2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFiltros para máscaras e gel desinfectante à base de canábis vão ser...

Filtros para máscaras e gel desinfectante à base de canábis vão ser produzidos em Setúbal

Nova unidade industrial representa investimento de 12 milhões de euros na área da biotecnologia

 

- PUB -

Setúbal vai receber uma nova unidade industrial da farmacêutica canadiana EXMCeuticals para a produção de filtros para máscaras e gel desinfectante feitos à base de canábis. O novo investimento desta empresa, com escritório e laboratório instalados em Portugal desde 2018, foi noticiado pelo Jornal Económico, que aponta a valor de 12 milhões de euros para o desenvolvimento do projecto.

Com a sua equipa de investigadores a desenvolver pesquisas sobre a aplicabilidade da canábis a produtos medicinais num dos laboratórios do TecLabs da Faculdade de Ciências, da Universidade de Lisboa, a EXMCeuticals está cada vez mais interessada nas potencialidades da canábis com fins medicinais e na abertura do mercado português a estes produtos.

Os resultados positivos que tem obtido a partir desta investigação, a EXMCeuticals decidiu avançar para um local com maior capacidade de alojamento e produção, tendo identificado uma unidade industrial em Setúbal.

- PUB -

De acordo com as estimativas do Departamento de Pesquisa Biomédica da empresa é estimado que, no futuro, o valor do mercado mundial da canábis medicinal atingirá cerca de 69 mil milhões de euros até 2027. O mercado europeu será um dos que mais irá crescer nos próximos sete anos, no qual Portugal estará em destaque devido a várias operações internacionais que está a receber de Norte a Sul, investindo na produção da planta de canábis.

A sociedade EXMCEUTICALS PORTUGAL, LDA. foi registada em Portugal há dois anos, com o objectivo de desenvolver actividades no sector da biotecnologia e para além de utilizar um dos laboratórios da Faculdade de Ciências, tem sede na Rua Ernesto de Vasconcelos, em Alvalade, Lisboa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -