4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroIndústria dos Óculos investe um milhão de euros em nova loja no...

Indústria dos Óculos investe um milhão de euros em nova loja no Barreiro

Espaço está situado no Alto do Seixalinho e levou à contratação de 20 profissionais

 

- PUB -

O Grupo Optindústria inaugurou na manhã desta sexta-feira uma nova loja no concelho do Barreiro, naquela que é “a maior e mais tecnológica óptica da margem sul”, durante uma cerimónia que contou com as presenças do presidente do município, Frederico Rosa, do autarca que preside à União de Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, e do vereador Rui Braga, que tutela o Gabinete de Desenvolvimento Económico da autarquia, num “investimento global que ronda cerca de um milhão de euros”, revelou a O SETUBALENSE, Ricardo Ferraz, um dos três sócios gerentes.

O novo espaço da loja Indústria dos Óculos, que levou à contratação de duas dezenas de profissionais e que tem por objectivo reforçar esta equipa em 2021, está dividido por dois pisos com um total de 600 metros quadrados, onde a empresa está apostada em desenvolver a sua actividade “nas áreas de tecnologia e inovação, e nas mais recentes medidas de segurança criadas para combater a pandemia Covid-19”, frisou.

O investimento realizado espelha assim “a preocupação com a utilização de materiais mais recentes, tecnológicos e inovadores”, que pretendem desta forma disponibilizar aos clientes “um serviço diferenciado”. Para isso, foram criados no local oito gabinetes de atendimento individual, um dos quais destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

- PUB -

A loja encontra-se ainda dividida em áreas diferenciadas e dedicadas a diferentes grupos (senhora, homem e criança), com consultas e exames de rastreio grátis, igualmente gratuitos nas especialidades de tonometria e retinografia. Naquela superfície destacam-se também as áreas de contactologia e o gabinete para óculos de trabalho e situações extremas.

“Este é um projecto que foi criado a pensar em todos, e com as limitações relacionadas com a pandemia, seríamos obrigados a ter poucas pessoas dentro da loja e um espaço mais reduzido, mas como queremos prestar um leque muito variado de serviços aos nossos clientes e para evitar que os mesmos tivessem que aguardar na rua, decidimos optar por ter uma área maior para podermos receber um máximo de 30 clientes em simultâneo”, explicou.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

“Quem entrar na nossa loja tem o seu produto pronto em pouco tempo, ao contrário do que as pessoas estavam habituadas”, explica. A nova tecnologia utilizada é visível no equipamento e maquinaria que “torna possível a entrega dos óculos enquanto o cliente ainda está em loja”, situação que a diferencia da sua concorrência.

Espaço Covid Safe

À entrada está instalado um contador digital sobre o limite de 30 clientes no interior do espaço e que “permite saber qual o tempo médio de espera, além de álcool-gel dispensador sem a necessidade de se tocar em nada, assim como esterilizadores de armações, que podem ser experimentadas e que de imediato voltam a ser higienizadas, numa área onde se pode estar respeitando a distância mínima recomendada”, sublinha o responsável, que destaca que a “segurança de quem nos visita é muito importante, por isso fizemos esforços para tornar este espaço Covid Safe”, disse.

Já para os funcionários, está reservada uma zona de refeição, com vestiário, além de uma área de lazer com televisão, jogos e sofás, podendo os trabalhadores contar com boas condições, numa empresa que defende “a flexibilidade, a formação e acompanhamento contínuo”. Ricardo Ferraz considera que “se a tudo isto juntarmos o gosto pelas actividade, temos uma equipa motivada e sempre com um sorriso”, afirma o sócio-gerente da Indústria dos Óculos, cuja gerência está ainda a cargo de Fábio Ferraz e Nuno Gonçalves.

Desde 2013, ano em que o grupo entrou em funcionamento, a empresa tem por meta “distanciar-se da concorrência apostando em dois grandes pilares: qualidade dos seus produtos a preços de fábrica”. Em 2017 e no seguimento desse objectivo, a marca foi reconhecida “como PME Líder e PME Excelência” e actualmente, conta com um total de quatro lojas abertas, distribuídas pelo Barreiro, Montijo e Fogueteiro, no Seixal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -