26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita aprova orçamento superior a 43 milhões para 2021

Moita aprova orçamento superior a 43 milhões para 2021

Município classifica verba como uma das maiores dos últimos anos

 

- PUB -

O município da Moita aprovou por maioria, na reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o próximo ano, num valor superior a 43 milhões de euros, naquele que é considerado um dos maiores dos últimos anos.

Na mesma altura, o executivo presidido pelo autarca Rui Garcia, deu ainda luz verde à descida da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o valor de 0,37%, no que se refere aos prédios urbanos novos, transmitido e reavaliados no domínio da vigência do código do mesmo imposto. De acordo com a câmara municipal, a medida teve por meta “sensibilizar os proprietários, por razões de segurança e/ou com vista à revitalização dos próprios edifícios”, tendo sido também aprovado o agravamento da taxa para prédios devolutos há mais de um ano ou que se encontrem em ruínas.

Na mesma reunião, foi igualmente aprovada, por maioria, a isenção da derrama para empresas com um volume de negócio inferior a 150 mil euros e o lançamento de uma derrama de 1,5% para negócios superiores.

- PUB -

A autarquia acrescenta que esta medida “visa incentivar o desenvolvimento económico do concelho, com a fixação de empresas e o apoio às existentes”, sendo que as propostas apresentadas vão agora ser submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.

Os membros daquele executivo aprovaram ainda, por unanimidade, a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo, superior a três milhões e 250 mil euros, para aquele município poder financiar a contrapartida local dos investimentos que estão associados ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no âmbito do Portugal 2020.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -