1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAcção em mercado municipal sensibiliza população da Moita para gestão de resíduos

Acção em mercado municipal sensibiliza população da Moita para gestão de resíduos

Amarsul apoia iniciativa que apela à mudança de hábitos

 

- PUB -

No âmbito das acções da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, o Mercado Municipal da Moita acolheu no passado sábado, uma iniciativa de sensibilização sobre a necessidade de separação e deposição correcta dos resíduos recicláveis, promovida pela autarquia local, que contou com o apoio da Amarsul, uma das onze concessionárias da empresa EGF, que contribuiu para a realização da actividade co “sacos ecopontos” e “magnéticos”, que foram distribuídos junto dos clientes daquele equipamento municipal.

A acção teve por objectivo sensibilizar a população para “a necessidade de mudança de hábitos de consumo”, e apelar à redução de resíduos produzidos, sobretudo de materiais descartáveis que contenham plástico.

A este propósito, Rui Garcia, presidente do município, considera que “para bem do ambiente, da economia e da sociedade é preciso que se aproveitem mehor todos os materiais que são efectivamente reutilizáveis”, e que a população adquira melhores hábitos, sem que haja desperdício de materiais. Para o edil moitense, “tudo isso é uma aprendizagem”, razão que tem motivado campanhas neste sentido, promovidas pela câmara, que são “mais um meio para informar e ajudar a reduzir e a reutilizar”, destaca.
Entretanto, para o próximo dia 28, está prevista a segunda acção no concelho, que terá início às 09h00, no Mercado Municipal da Baixa da Banheira.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -