25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnião das Freguesias investe 162 mil euros na requalificação de escolas e...

União das Freguesias investe 162 mil euros na requalificação de escolas e jardins-de-infância

“Elevado investimento garante melhores condições para a comunidade escolar”, afirma autarquia

 

- PUB -

A União das Freguesias de Setúbal concretizou centenas de requalificações nas escolas básicas e jardins-de-infância do seu território. Um “elevado investimento”, realizado entre 2019 e 2020, com valor superior a 162 mil euros, garante a autarquia.

Estas intervenções resultam dos Acordos de Execução com a Câmara Municipal de Setúbal, “no âmbito da descentralização de competências, bem como de investimento do orçamento da União das Freguesias de Setúbal” e tiveram como grande objectivo melhorar a “eficiência energética” através da instalação de novos sistemas de iluminação LED, assim como o desenvolvimento de mais actividades diárias através de novos equipamentos.

A Escola Básica n.º 12 das Amoreiras recebeu o maior investimento, com acções de melhoria no valor de 39 054,00 euros. Estas reparações integram um sistema de iluminação LED, melhorias nas instalações sanitárias, colocação de portas de alumínio e remoção de corticite das salas de aula. Também o muro exterior foi pintado, assim como os portões da escola. Já o Jardim-de-Infância das Amoreiras recebeu um novo piso em pavet na sua zona circundante, bem como pequenas reparações.

- PUB -

A Escola Básica e Jardim-de-Infância de São Gabriel foi alvo de reparações no valor de 25 620,00 euros, também integrando o conjunto de espaços escolares que receberam novos sistemas de iluminação LED. Nesta escola foram ainda instalados novos estores, colocada uma rede contra a intrusão de pombos e realizadas reparações no muro interior, no piso do logradouro e no portão exterior.

A nova iluminação da Escola Básica e Jardim-de-infância dos Arcos, pintura do portão, reparações e acções de manutenção, representam mais 19 800,00 euros investidos pela União das Freguesias de Setúbal.

Quanto à Escola Básica n.º 9 do Casal das Figueiras recebeu um investimento superior a 19 400,00 euros, aplicado principalmente na renovação do piso do polidesportivo, pintura e reparação dos muros envolventes, pintura de balizadas e a colocação de novas redes.

- PUB -

Na Escola Básica n.º 3, localizada no Bairro do Montalvão, foi instalado um novo sistema de iluminação LED, sendo também realizado o alargamento de uma sala de apoio e melhorias na sala de professores. Esta escola recebeu ainda uma nova rede contra a intrusão de pombos. Requalificações que representam um investimento de cerca de 19 100,00 euros.

Ainda na zona do Montalvão, a Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância (Laranjeiras) foi realizada a pintura da parede exterior e a remoção de grades exteriores das janelas, assim como a reparação e limpeza do espaço envolvente, a melhoria de uma instalação sanitária e a adaptação de uma casa-de-banho a armazém de produtos de limpeza. Acções no valor de 6 393,00 euros.

A Escola Básica n.º 2 de Santa Maria da Graça recebeu intervenções no valor de 19 095,00 euros, entre as quais se destaca o novo sistema de iluminação. Outras intervenções foram realizadas na parede exterior e interior do refeitório, no sistema de protecção de águas pluviais e pintura dos portões da escola.

Já a Escola Básica n.º 1 do Viso recebeu também nova iluminação LED e trabalhos de reparação e manutenção.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -