26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoClaques do Vitória unidas para ajudar equipa principal

Claques do Vitória unidas para ajudar equipa principal

Camisola assinada por jogadores e treinadores é o ponto de partida para a campanha.

 

- PUB -

O ano 2020 tem sido um particularmente difícil para o Vitória Futebol Clube, que celebra amanhã o seu 110.º aniversário. A juntar às dificuldades que todos vivemos devido à pandemia que assola o mundo, o emblema setubalense foi há quase quatro meses despromovido da I Liga ao Campeonato de Portugal, decisão administrativa que agravou muito a situação que o clube vive.

Para atenuar os efeitos das dificuldades que todos os que trabalham no clube sentem, várias iniciativas têm sido levadas a cabo por adeptos. A mais recente foi promovida pelas duas claques do clube, Grupo 1910 e VIII Exército, que juntaram esforços para angariar verbas que serão distribuídas pela equipa profissional de futebol, equipas técnica e médica e pelo staff do clube.

Os promotores da acção explicam que uma camisola assinada pelos atletas e treinadores que compõem a equipa principal é o ponto de partida para a campanha que tem como objectivo alcançar o máximo pecúlio possível. “Esta camisola foi adquirida por nós, assinada por jogadores e equipa técnica, sem que estes soubessem o objectivo”, escreveram as claques nas suas redes sociais.

- PUB -

“Será entregue esta camisola a um sócio muito especial do nosso clube no dia do aniversário do Vitória FC e serve também para dar o mote e representar uma angariação específica para a equipa profissional de futebol, equipa técnica, equipa médica e staff”, referem, lançando um repto aos vitorianos. “Pedimos que se juntem a nós, que contribuam com o que possam, para que consigamos retribuir o esforço que estes atletas têm feito pelo nosso clube”.

O Grupo 1910 e o VIII Exército deixam um esclarecimento a quem se vai juntar à iniciativa. “Quem pretender doar algum dinheiro em mão poderá enviar mensagem privada para as claques de forma a combinar-se a entrega. Quem pretender fazer uma transferência poderá fazer para a conta do VIII Exército [003300004541262269705], que servirá como uma conta solidária, em que pedimos para que enviem o comprovativo do depósito”.

Na mensagem publicada nas redes sociais das claques informam que “este dinheiro será levantado para ser entregue durante a próxima semana ao nosso treinador ou director desportivo para ser dividido por todos os atletas e staff”, escrevem, apelando à união que tantos frutos deu no passado. “Em alturas difíceis do nosso clube, os sócios sempre disseram presente! Esta é mais uma iniciativa, uma iniciativa que apela à união em torno de quem nos tem representado e quis ficar connosco nesta dura e turbulenta campanha até chegarmos ao lugar que merecemos”.

- PUB -

Corações verdes nas bancadas do Bonfim

Com as bancadas do Estádio do Bonfim vazias de adeptos, a página de Facebook dos voluntários do Vitória FC veiculou a ideia de vestir os lugares que antes da pandemia eram ocupados pelos adeptos setubalenses. Mais uma vez, num sinal inequívoco de união em torno do Vitória, as claques Grupo 1910 e VIII Exército deram o exemplo, ajudando a vestir com uma tarja gigante um dos sectores do estádio.

“Para ajudar o nosso clube em necessidades mais prementes, o Grupo 1910 e o VIII Exército iniciaram uma angariação de fundos, na qual nós também queremos e vamos ajudar”, escreveram os voluntários do sadinos, referindo que “se vai tentar encher o Bonfim, sector a sector, antes de a equipa entrar novamente em campo [em Setúbal]. Por cada 100 euros angariados será colocada uma tarja com um coração verde cheio de alma vitoriana”.

Com o sector 1 já completo, o desafio passa por encher o próximo sector. Os interessados em dar o seu contributo para que esse objectivo seja atingido podem fazê-lo através do NIB 0033 0000 45412 622697 05, informam, transmitindo a mensagem de que “chegou a altura de voltar a encher o Santuário, o Bonfim”.

No texto publicado é lembrado que o Bonfim foi erguido com o labor dos sadinos e adeptos do clube. “Como sabem, o nosso estádio foi construído por vitorianos e setubalenses. Envolvidos numa onda transversal criada em torno da cidade para inaugurar aquela que hoje podemos chamar de nossa casa. Agora, mais uma vez, o nosso Vitória precisa dos seus adeptos e simpatizantes”.

Andebol perde (17-28) com o Sporting

Entretanto, a equipa de andebol do Vitória perdeu na noite de terça-feira, no Pavilhão Antoine Velge, com o Sporting, por 17-28, em partida da 10.ª jornada do Campeonato da 1.ª divisão. Recorde-se que o duelo entre sadinos e leões tinha sido reagendado para anoite de anteontem depois de na manhã do passado sábado terem actuado apenas durante quatro minutos, altura em que a equipa de arbitragem decidiu suspender o encontro devido ao piso escorregadio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -