1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPSP e GNR avançam que população cumpriu recolher obrigatório com mérito

PSP e GNR avançam que população cumpriu recolher obrigatório com mérito

Balanço inicial das forças de segurança é positivo, apesar de festa ilegal registada no Monte da Caparica

 

- PUB -

Após um fim-de-semana marcado pelo confinamento, com recolher obrigatório a partir das 13h00 nos concelhos de risco, fonte da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública confirmou a O SETUBALENSE que “no geral a população foi cumpridora e respeitou as normas do Governo”. Apesar de apenas hoje ser publicado o balanço oficial do primeiro fim-de-semana com medidas mais restritivas impostas pelo Governo, a PSP está confiante em resultados positivos e deixa um apelo: “esperamos que tudo continue assim”.

A única ocorrência de maior gravidade terá sido registada pelo Comando Territorial da GNR, após a intervenção de uma equipa para cancelar uma festa que reuniu cerca de 30 pessoas no numa habituação no Monte da Caparica, concelho de Almada.

“De forma geral, ainda sem números concretos, não registamos desrespeito pelas medidas de confinamento e recolher obrigatório, à excepção desta ocorrência no Monte da Caparica”, confirmou fonte do Comando Territorial.

- PUB -

Durante a operação para colocar termo à festa ilegal, a GNR identificou a proprietária da residência, uma mulher de 40 anos, e elaborou um auto de contraordenação. Quantos aos restantes participantes do evento foram desmobilizados “sem oferecer qualquer resistência”.

De Setúbal ao Barreiro, até Almada, O Setubalense também constatou, em diferentes pontos, ruas e avenidas que não ficavam desertas desde Março, época em que foi decretado o primeiro Estado de Emergência e a primeira ordem de confinamento, para combater o contágio por Covid-19.

Apenas Santiago do Cacém está fora da lista de risco

- PUB -

A partir de hoje Grândola também integra a lista de concelhos de risco devido à Covid-19. Dos 13 concelhos do distrito de Setúbal, agora apenas Santiago de Cacém se mantém em situação controlada.

No total, a região de Lisboa e Vale do Tejo contabiliza 77 714 infectados, desde o início da pandemia e de acordo com o último relatório de situação epidemiológica publicado pela Direcção-Nacional de Saúde (DGS). Nesta região os óbitos registados são 1269.

Quanto ao número de infectados por concelho, desde o dia 25 de Outubro que a DGS não publica uma lista actualizada.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -