14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara dá mais de 105 mil euros a três freguesias para obras...

Câmara dá mais de 105 mil euros a três freguesias para obras e viatura

Canha recebe quase metade da verba para construir armazém. Sarilhos Grandes vai comprar carrinha

 

- PUB -

Mais de 105 mil euros é o valor total dos apoios financeiros que a Câmara Municipal do Montijo vai atribuir às juntas das freguesias de Canha, Sarilhos Grandes, e Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia (ver caixa). As três propostas foram aprovadas por unanimidade, pelo executivo, na reunião de quarta-feira passada.

A Junta de Freguesia de Canha é aquela que irá receber a maior fatia do bolo – 50 mil euros. O montante, explicou Nuno Canta, presidente da Câmara, destina-se “a comparticipar a construção de um armazém”.

O futuro armazém vai funcionar como base de “apoio aos assistentes operacionais” e servirá para “recolha de várias máquinas e equipamento”. Substituirá as actuais instalações, localizadas no antigo matadouro, que serão demolidas para darem lugar à nova estrutura, a qual também acolherá refeitório, sanitários e vestiários.

- PUB -

Já a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes vai encaixar 37.704 euros para comprar “uma carrinha de caixa aberta de 3 500 Kg, cabine simples e com lotação máxima de três ocupantes”.

A viatura servirá para executar as “competências delegadas pela Câmara na junta”, tais como “apoio à limpeza das vias e espaços públicos, apoio à varrição da área urbana da freguesia, incluindo, sobretudo, a recolha de lixo grosso”.

A aquisição da nova viatura é justificada pelo facto de o anterior veículo que executava estes trabalhos ter ficado “totalmente destruído na sequência de um acidente rodoviário com o presidente da junta”, Fernando Machado, em 22 de Setembro deste ano.

- PUB -

Papeleiras e vedações para parques infantis de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia

O município vai ainda atribuir um apoio, adicional, de 18.128 euros à Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia para intervenções nos parques infantis.

Este apoio visa a instalação de vedações e equipamento em sete parques infantis. A saber: nos parques infantis Praça da Paz, Urbanização do Cruzeiro, Urbanização da Adega, Quinta das Tílias, Urbanização dos Lírios, Urbanização do Cruzeiro II, e no da própria junta. Após intervenções já realizadas durante este Verão, que contaram então com um apoio camarário de 154.263 euros, “foi identificada a necessidade de colocar vedações em alguns” e de instalar “uma fonte de água num dos parques e papeleiras em todos eles”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -