20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaUrgência pediátrica nocturna do Garcia de Orta vai continuar encerrada por falta...

Urgência pediátrica nocturna do Garcia de Orta vai continuar encerrada por falta de pessoal

Joaquim Santos reforçou a disponibilidade da Câmara do Seixal para estabelecer parcerias com o Hospital de Almada

O serviço de urgência pediátrica nocturna do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, encerrado há praticamente um ano por falta de pessoal médico, vai continuar encerrado uma vez que “o reforço das equipas ainda está aquém das necessidades”, avançou o conselho de administração desta unidade de saúde em reunião como presidente da Câmara do Seixal.

- PUB -

Na mesma altura Joaquim Santos garantiu que o executivo “irá continuar a reivindicar ao Governo e ao Ministério da Saúde os meios necessários para a reabertura da urgência nocturna pediátrica essencial para as populações do Seixal e de Almada.

Acompanhado pela vereadora Manuela Calado e por uma equipa técnica da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos reuniu, por videoconferência, na passada terça-feira, com o concelho de administração do Garcia de Orta, por solicitação da autarquia, com o objectivo de abordar várias situações.

Para além da questão da urgência nocturna pediátrica, o objectivo da autarquia foi indagar da capacidade de resposta do hospital à Covid-19, assim como as parcerias a realizar entre o hospital e autarquia para combater a Covid-19.

- PUB -

“A Câmara Municipal do Seixal demonstrou disponibilidade para estabelecer parcerias ao nível do que são as suas competências para potenciar os serviços de saúde prestados à população, tendo sido agendado um novo encontro técnico para avaliar a sua concretização”, dá a saber a autarquia em comunicado.

Depois afirmar o “reconhecimento” do município pelo “enorme trabalho incansável de todos os profissionais do HGO”, Joaquim Santos salientou que a postura da autarquia “é sempre a de reforço do Serviço Nacional de Saúde, das suas condições de meios materiais e humanos para fazer frente a este período crítico que o país atravessa”, ao que acrescentou que os autarcas do concelho “como sempre, estão prontos para ajudar o HGO em tudo o que for possível, pelo bem da população”.

“Perante o combate à pandemia, a autarquia tem estado sempre na linha da frente do combate ao vírus e tem apoiado o HGO e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada e Seixal sempre que solicitado, sendo disso exemplo o apoio à instalação do centro de rastreio móvel no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento e ainda a construção de um espaço para funcionamento da ADR-C – Área Dedicada aos Doentes Respiratórios na Comunidade do Seixal que irá funcionar sobre gestão do ACES, que será mais um importante recurso no combate que travamos contra esta pandemia”, acrescenta a autarquia no mesmo documento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -