30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPresidente do PS Almada declara apoio a Ana Gomes para a cadeira...

Presidente do PS Almada declara apoio a Ana Gomes para a cadeira de Belém

O PS deu liberdade de voto aos militantes nas presidências e o presidente da Concelhia fala em reforço da esquerda

 

- PUB -

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, Ivan Gonçalves, vai apoiar Ana Gomes para a Presidência da República, isto depois de no passado sábado a Comissão Nacional do partido ter deliberado que o PS não irá apoiar formalmente nenhum candidato. Com isto, o também deputado à Assembleia da República aproveitou a liberdade de voto e vai contra o que parece ser uma certa tendência crescente no partido de apoiar a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.

Em nota de imprensa, assinada pelo próprio Ivan Gonçalves, este afirma: “Nas próximas eleições presidenciais o meu voto será em Ana Gomes”. Um voto que diz não se traduzir na mobilização dos portugueses “contra o actual titular do cargo que, sucedendo ao pior Presidente da República do Portugal democrático, tem sabido, por vezes até excessivamente, interpretar o sentimento momentaneamente prevalecente na maioria da população portuguesa”.

As razões que o levam assim a votar na candidata Ana Gomes são o reforço da esquerda política, tendo em conta que “no momento em que o País enfrenta uma ameaça sanitária, uma ameaça económica, uma ameaça social e uma ameaça democrática, devemos procurar respostas no nosso campo político – a esquerda”.

- PUB -

É nesta linha que afirma que Portugal “precisa de um presidente de esquerda que lute pela Liberdade que se materializa no Estado Social, no Serviço Nacional de Saúde, na Escola Pública e no apoio aos sectores mais vulneráveis da sociedade”.

Além disso, considera que Ana Gomes será a Presidente da República capaz de ser “parceira do Governo do Partido Socialista nos tempos difíceis que atravessamos e que atravessaremos, que seja independente dos poderes económicos, que seja um exemplo na luta contra a corrupção e que se empenhe na defesa da sustentabilidade do nosso planeta”.

Considera ainda que a candidata será a presidente com força para “defender uma Europa unida e com uma visão humanista do mundo, que combata todo o tipo de desigualdades, que lute contra a xenofobia, a misoginia, o racismo e o conservadorismo”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -