5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital de São Bernardo regista hoje 50 doentes internados com Covid-19

Hospital de São Bernardo regista hoje 50 doentes internados com Covid-19

Centro Hospitalar de Setúbal decidiu expandir número de camas para casos confirmados, “face ao avolumar de doentes a necessitar de internamento”

 

- PUB -

O Hospital de São Bernardo tem actualmente “internados em Enfermaria 46 doentes e quatro em Unidade de Cuidados Intensivos”, revelou hoje fonte do Centro Hospitalar de Setúbal a O SETUBALENSE.

De acordo com documento a que O SETUBALENSE teve acesso, “face ao avolumar de doentes Covid a necessitar de internamento”, o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) tomou a decisão de expandir o número de camas direccionadas para os casos confirmados com o novo coronavírus.

Desta forma, “além do Piso 5 e das enfermarias afectas aos Serviços de Pneumologia e Infecciologia terem sido transformados em Covid (num total de 26 camas), houve necessidade de transformar o espaço ocupado pela Gastrenterologia (num total de 15 camas) também em enfermaria Covid”, assim como “o 3.º Piso do CHS, mais em concreto a Enfermaria de Medicina (23 camas)”.

- PUB -

“Com o accionamento do cenário base (26 camas) e da fase 1 (15 camas) da contingência atingiu-se teoricamente a capacidade máxima de resposta da instituição a doentes Covid”, estando, ainda, a transformação dos serviços relacionada, segundo o mesmo documento, “com surtos simultâneos de doentes Covid em muitos lares da área de influência directa [do Centro Hospitalar de Setúbal]”.

Já os “doentes não Covid” passaram a estar “acomodados noutros espaços, nomeadamente nas Especialidades Médicas e Cirúrgicas”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -