17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Últimas Reportagem d’O Setubalense nomeada para Prémio Direitos Humanos e Integração

Reportagem d’O Setubalense nomeada para Prémio Direitos Humanos e Integração

‘Tóquio 2020’ está entre os trabalhos escolhidos pelo júri da Comissão Nacional da UNESCO e da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros

A reportagem ‘Tóquio 2020’, da jornalista Ana Martins Ventura e do fotografo Alex Gaspar, publicada pelo jornal O SETUBALENSE, foi nomeada para a edição deste ano do Prémio Direitos Humanos e Integração, instituído pela Comissão Nacional da UNESCO e da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

- PUB -

O trabalho jornalístico, sobre o projecto da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (APCAS) para a prática da modalidade de Boccia adaptada a pessoa com deficiência, foi escolhida pelo júri desta décima-quinta edição do prémio, que é composto por Guilherme d’Oliveira Martins, Catarina Duff Burnay e Francisco Sena Santos.

Na categoria de Imprensa Escrita, além da peça d’O SETUBALENSE, foram nomeados mais quatro reportagens, nomeadamente ‘O Refúgio das guerreiras’, de Vânia Maia, publicada na Revista Visão; ‘20 anos sem Casal Ventoso’, de Catarina Reis e Rita Rato Nunes, publicada no Diário de Notícias, ‘Igualdade de género faz avançar sociedades’, de Ana Cargaleiro de Freitas Nobre Santos, publicada no Jornal Voz das Misericórdias; e ‘Já viveu na rua. Hoje ajuda sem-abrigo e toxicodependentes’, de Maria Anabela Silva, publicada no Jornal de Leiria.

O Prémio Direitos Humanos e Integração, no valor de dez mil euros, visa reconhecer trabalhos jornalísticos, a nível nacional, em prol dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.

- PUB -

Além da categoria imprensa, há também as categorias Rádio, em que estão nomeadas reportagens da TSF, Antena 1 e Rádio Renascença, e Meios Audiovisuais, com diversos trabalhos emitidos em canais de televisão como SIC, RTP e Porto Canal.

Após a nomeação das peças concorrentes, o júri está agora a seleccionar as reportagens vencedores, que só serão divulgadas durante a cerimónia pública de entrega dos prémios, cuja data e modelo serão “oportunamente anunciados” pela organização.

Leia aqui a reportagem
https://osetubalense.com/ultimas/2019/10/31/toquio-2020/

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -