10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFestival dedicado à inclusão regressa para mostrar talentos

Festival dedicado à inclusão regressa para mostrar talentos

Iniciativa vai decorrer até 4 de Dezembro, com um programa ‘recheado’ de música, cinema, teatro, dança e poesia

 

- PUB -

A 21.ª edição do ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, festival que “junta anualmente várias associações de apoio a pessoas com deficiência”, arrancou esta semana em Setúbal com um programa ‘recheado’ de música, cinema, teatro, dança e poesia, com o objectivo de “mostrar que todos os indivíduos, sendo ou não portadores de alguma deficiência, têm a capacidade de pertencer a um grupo de arte”, segundo refere comunicado divulgado na página de Facebook dedicada ao certame.

Planeada pela APPACDM, a iniciativa vai acontecer até dia 4 de Dezembro em formato duplo, com espectáculos ao vivo e online. No próximo sábado, encontra-se agendada a comemoração dos cinquenta anos da instituição organizadora, através de “um conjunto de 50 momentos, envolvendo centenas de cidadãos e entidades, do universo institucional e da comunidade”. No dia 14 do presente mês, por sua vez, a Quinta de São Paulo recebe uma formação de audiovisuais pelas 10h00.

Já a 24 de Novembro, através da plataforma Zoom, a “comunidade em geral” tem a oportunidade de assistir ao workshop “Rolinhos Terapêuticos”, pelas 10h30. Em Dezembro, no dia 2, o Encontro de Grupos de Percussão vai fazer-se ouvir na baixa setubalense, a partir das 10h30, enquanto que no dia seguinte, a partir das 21h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe a exibição da curta-metragem “Preconceito Conceituado”, com o Grupo de Teatro “Puzzle”. O projecto, “ainda de cariz social, na medida em que promove o trabalho artístico de cidadãos portadores de deficiência”, vai marcar também presença nos concelhos de Palmela, Moita e Montijo.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -