29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFestival dedicado à inclusão regressa para mostrar talentos

Festival dedicado à inclusão regressa para mostrar talentos

Iniciativa vai decorrer até 4 de Dezembro, com um programa ‘recheado’ de música, cinema, teatro, dança e poesia

 

- PUB -

A 21.ª edição do ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, festival que “junta anualmente várias associações de apoio a pessoas com deficiência”, arrancou esta semana em Setúbal com um programa ‘recheado’ de música, cinema, teatro, dança e poesia, com o objectivo de “mostrar que todos os indivíduos, sendo ou não portadores de alguma deficiência, têm a capacidade de pertencer a um grupo de arte”, segundo refere comunicado divulgado na página de Facebook dedicada ao certame.

Planeada pela APPACDM, a iniciativa vai acontecer até dia 4 de Dezembro em formato duplo, com espectáculos ao vivo e online. No próximo sábado, encontra-se agendada a comemoração dos cinquenta anos da instituição organizadora, através de “um conjunto de 50 momentos, envolvendo centenas de cidadãos e entidades, do universo institucional e da comunidade”. No dia 14 do presente mês, por sua vez, a Quinta de São Paulo recebe uma formação de audiovisuais pelas 10h00.

Já a 24 de Novembro, através da plataforma Zoom, a “comunidade em geral” tem a oportunidade de assistir ao workshop “Rolinhos Terapêuticos”, pelas 10h30. Em Dezembro, no dia 2, o Encontro de Grupos de Percussão vai fazer-se ouvir na baixa setubalense, a partir das 10h30, enquanto que no dia seguinte, a partir das 21h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe a exibição da curta-metragem “Preconceito Conceituado”, com o Grupo de Teatro “Puzzle”. O projecto, “ainda de cariz social, na medida em que promove o trabalho artístico de cidadãos portadores de deficiência”, vai marcar também presença nos concelhos de Palmela, Moita e Montijo.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -