23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraQuinta do Conde prepara Plano de Actividades e Orçamento para 2021 de...

Quinta do Conde prepara Plano de Actividades e Orçamento para 2021 de forma participativa

Entre amanhã e dia 13, a junta reúne com a Câmara Municipal de Sesimbra, os partidos, as estruturas representativas dos trabalhadores e o movimento associativo

 

- PUB -

“No âmbito do planeamento das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2021, que incorporam o plano de actividades, o mapa de pessoal, o orçamento, o Plano Plurianual de Investimento e o Plano Plurianual de Actividades, vamos realizar, nesta primeira quinzena do mês de Novembro, um conjunto de reuniões”, começa por dizer Vítor Antunes, presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde, considerando que este é “um processo muito participado que não fica a dever muito ao Orçamento Participativo de algumas câmaras municipais”.

Na freguesia da Quinta do Conde, “há uma primeira reunião de junta, em que é aprovado o esboço do programa, com os contributos dos membros do executivo”. Seguem-se, a partir de amanhã, dia 5, as reuniões “com os partidos que gozam do estatuto de direito de oposição, com as estruturas representativas dos trabalhadores, com a Câmara Municipal de Sesimbra e com o movimento associativo”.

Vítor Antunes conta que o ciclo termina com o encontro com o movimento associativo, no próximo dia 13, no Centro Cultural Social e Recreativo a Voz do Alentejo na Quinta do Conde: “apesar das dificuldades e da evolução da crise epidémica, estamos a fazer”.

- PUB -

Para dia 20, está marcada a reunião de junta de freguesia para aprovação do documento, exemplo da participação que caracteriza este modelo implementado na Quinta do Conde há vários anos. “Para aprovar o documento, precisamos de apoio técnico e por isso reunimos com o nosso responsável pela contabilidade. Aquilo que fazemos neste caso é alargar essa reunião a todos os membros da Assembleia de Freguesia. Todos estão convidados a participar”, explica o presidente quintacondense para depois acrescentar que a vantagem disso “é que nessa reunião fiquem esclarecidas as dúvidas de natureza técnica para que depois a Assembleia de Freguesia, a 27, seja essencialmente de natureza política”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -