30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalObra vai dotar Montalvão com novo desenho urbanístico

Obra vai dotar Montalvão com novo desenho urbanístico

A requalificação começa dentro de dias e vai mexer com o saneamento e mobilidade nas ruas Jorge de Sousa e dos Arcos

 

- PUB -

As ruas Jorge de Sousa e dos Arcos, no Bairro do Montalvão, vão ser alvo de uma operação de requalificação promovida pela Câmara de Setúbal. As obras começam na primeira quinzena deste mês, e incluem a beneficiação de infra-estruturas subterrâneas.
A intervenção pública, considerada pela autarquia como de “profunda requalificação urbana”, deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2022 e representa um investimento municipal perto de meio milhão de euros.

A obra, que vai dotar o Montalvão com “novo desenho urbanístico”, inicia com a requalificação das redes de saneamento, drenagem e de abastecimento de água.
A nível de saneamento básico, será construída uma nova rede de colectores separativa; uma para águas residuais domésticas e outra para águas residuais pluviais, o que se traduz numa “melhoria a nível ambiental, a que acresce a execução de novos ramais domiciliários”, adianta a autarquia em comunicado.

Serão ainda colocados novos sumidouros que vão aumentar o escoamento superficial nestas duas vias, e novos pontos de hidrantes de incêndio, assim como executados novos ramais de abastecimento.

- PUB -

Esta operação urbanística promove ainda a beneficiação do espaço público de superfície, com acções a nível de mobilidade pedonal e rodoviária, incluindo a execução de mais um troço de ciclovia, e o reforço da estrutura verde existente.

O troço de ciclovia irá ficar no lado nascente das ruas Jorge de Sousa e dos Arcos. Este novo trajecto para bicicletas, que passa a integrar a alargada rede ciclável já disponível na cidade, vai permitir a ligação entre a Avenida 22 de Dezembro e o Parque da Algodeia.

A nível de mobilidade rodoviária, o projecto contempla ainda uma ligação viária “mais optimizada” entre a Rua Jorge de Sousa e a rotunda da Avenida 22 de Dezembro, assim como a repavimentação integral das ruas Jorge de Sousa e dos Arcos, o que se traduz na “melhoria das condições de segurança e de circulação”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -