2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesIdosa do lar da Misericórdia de Sines morreu hoje no hospital

Idosa do lar da Misericórdia de Sines morreu hoje no hospital

Uma utente do lar da Misericórdia de Sines, infectada com o vírus que provoca a Covid-19, morreu hoje no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), onde está internado um outro utente da mesma instituição com a doença.

- PUB -

Os dois utentes, ambos com mais de 80 anos, foram transferidos no sábado “com sintomas” para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde realizaram os testes à Covid-19, tendo testado positivo, confirmou à agência Lusa fonte da Autoridade de Saúde Pública local.

“O outro utente que se encontra internado no HLA está estável”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que a deteção deste surto, no Lar Prats da Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS), obrigou hoje à realização de 111 testes, entre utentes e profissionais, cujos resultados serão conhecidos na terça-feira.

Em comunicado, o provedor da Misericórdia de Sines adiantou que a área onde foram identificados aqueles dois casos positivos “foi isolada”, tendo sido “colocados em quarentena os trabalhadores que se identificaram como casos suspeitos, restringidos os acessos ao lar e, particularmente, à ala em isolamento profiláctico”.

- PUB -

O responsável acrescentou que foram “efectuados testes a todos os residentes desse edifício e aos trabalhadores a ele afectos”. “Todos os actuais residentes no lar da SCMS estão estáveis e a ser acompanhados pelas nossas equipas. Não há registo de utentes que causem preocupação, sendo certo que esta situação está em evolução constante”, frisou o provedor Eduardo Bandeira, citado no mesmo comunicado.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -