29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19 atinge aluna da secundária D. João II e obriga três turmas...

Covid-19 atinge aluna da secundária D. João II e obriga três turmas a permanecerem em quarentena

Apesar da estudante do 12.º ano ter testado positivo na passada-sexta, a Associação de Pais garante que “o cumprimento das regras tem sido exemplar”

 

- PUB -

Uma aluna do 12.º ano da Escola Secundária D. João II, em Setúbal, testou positivo para a Covid-19 na passada sexta-feira, situação que levou a sua turma, assim como outras duas turmas do mesmo ano de escolaridade e quatro professores a permanecerem em isolamento profiláctico. A informação, avançada pela Associação de Pais da Escola Secundária D. João II, foi publicada na sua página na rede social Facebook, onde se pode ler, também, que “por indicação das autoridades de saúde”, os alunos e docentes em questão vão realizar testes à Covid-19 durante esta semana.

“Os directores de turma ficaram encarregues de avisar os respectivos encarregados de educação. A restante comunidade escolar deve prosseguir a rotina normal, de acordo com a avaliação feita pelas autoridades de saúde pública do concelho ao caso concreto”, refere a mesma publicação. Segundo explicou a Associação de Pais a O SETUBALENSE, “a forma transparente e objectiva com que a informação foi passada aos encarregados de educação foi essencial para dar segurança às turmas e aos professores que continuam em aulas, evitando boatos e rumores que minam a confiança nas autoridades públicas”.

De forma a facilitar “a articulação com as autoridades de saúde locais para um melhor acompanhamento dos doentes e para um melhor rastreio dos contactos”, a Escola Secundária D. João II criou “um grupo de acompanhamento para a Covid-19, com três professores destacados”. Apesar do caso positivo, a Associação de Pais garantiu que “o cumprimento das regras da Direcção-Geral da Saúde tem sido exemplar pelos alunos da escola”. De acordo com o comunicado divulgado na rede social Facebook, “a rotina normal [dos estudantes] implica a lavagem e desinfecção frequente das mãos, o uso da máscara de forma permanente, dentro do espaço escolar e, preferencialmente, nas zonas circundantes da escola, e, acima de tudo, manter a distância de segurança, sempre que possível, dentro da turma, evitando contactos frequentes e próximos com outros colegas”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -