28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaNovo centro de saúde da Baixa da Banheira avança dentro dos prazos...

Novo centro de saúde da Baixa da Banheira avança dentro dos prazos estabelecidos

Município acredita que equipamento vai entrar em funcionamento em 2021

 

- PUB -

A construção da nova Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira e respectivos arranjos exteriores, continua a avançar naquela freguesia do concelho da Moita, com os trabalhos a prosseguirem “dentro dos prazos estabelecidos, prevendo-se que entre em funcionamento em 2021”, revelou o município.

O novo equipamento, recorde-se, está situado na zona sul daquela vila, junto à Rotunda 25 de Abril, sendo o Ministério da Saúde exclusivamente responsável pela sua construção, com a câmara local a assumir os encargos no valor de 335 mil euros, que incluem os projectos das especialidades, com a coordenação técnica da empreitada e arruamentos, para além dos arranjos exteriores do edifício, zonas de estacionamento, infra-estruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade e telefone.

Neste âmbito, para além dos referidos encargos, o município moitense “cedeu gratuitamente, em regime de direito de superfície, o terreno onde está a ser implementado este centro de saúde”, há décadas aguardado pelos residentes daquela área.

- PUB -

De acrescentar que o novo equipamento vai abranger cerca de 30400 utentes da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e que a obra é financiada ao abrigo do contrato-programa efectuado entre a Câmara da Moita e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido objecto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa (FEDER).

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -