29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCrianças do pré-escolar e da turma do 3.° ano da EB de...

Crianças do pré-escolar e da turma do 3.° ano da EB de Cabanas em casa por suspeita de casos de Covid

As crianças do pré-escolar e os alunos da turma do 3.° ano da Escola Básica de Cabanas, no concelho de Palmela, ficam já a partir desta terça-feira, 6, em isolamento domiciliário determinado pela autoridade de saúde local, por suspeita da existência de casos positivos de Covid-19.

- PUB -

A informação foi avançada pela directora da escola, Ana Serra, em comunicado publicado ao princípio da noite desta segunda-feira, na página do estabelecimento escolar no Facebook.

“Todas as outras turmas permanecem com ensino presencial. Esta medida de prevenção surge por estarem em análise eventuais situações de Covid-19”, revelou a responsável.

A Câmara Municipal “vai proceder à higienização dos referidos espaços”, adiantou Ana Serra. Ainda de acordo com a publicação da directora, as entidades oficiais estão a trabalhar “em estreita colaboração com a escola”, com vista à “melhor resolução” da situação.
“Iremos acompanhando o desenvolvimento da mesma, em conjunto com os respectivos encarregados de educação”, acrescentou, a concluir.

- PUB -

Na publicação não é mencionado o número de casos suspeitos.

Esta é a segunda escola no concelho a ver-se obrigada a enviar alunos para casa como medida de precaução, desde o início deste novo ano lectivo. Recentemente a Escola Secundária de Palmela, depois de tomar conhecimento de um caso entre funcionários, accionou de imediato o plano de contingência. A situação regressou, entretanto, à normalidade, após todos os testes de despiste à doença que foram feitos a funcionários terem dado resultado negativo.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -