10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaCrianças do pré-escolar e da turma do 3.° ano da EB de...

Crianças do pré-escolar e da turma do 3.° ano da EB de Cabanas em casa por suspeita de casos de Covid

As crianças do pré-escolar e os alunos da turma do 3.° ano da Escola Básica de Cabanas, no concelho de Palmela, ficam já a partir desta terça-feira, 6, em isolamento domiciliário determinado pela autoridade de saúde local, por suspeita da existência de casos positivos de Covid-19.

- PUB -

A informação foi avançada pela directora da escola, Ana Serra, em comunicado publicado ao princípio da noite desta segunda-feira, na página do estabelecimento escolar no Facebook.

“Todas as outras turmas permanecem com ensino presencial. Esta medida de prevenção surge por estarem em análise eventuais situações de Covid-19”, revelou a responsável.

A Câmara Municipal “vai proceder à higienização dos referidos espaços”, adiantou Ana Serra. Ainda de acordo com a publicação da directora, as entidades oficiais estão a trabalhar “em estreita colaboração com a escola”, com vista à “melhor resolução” da situação.
“Iremos acompanhando o desenvolvimento da mesma, em conjunto com os respectivos encarregados de educação”, acrescentou, a concluir.

- PUB -

Na publicação não é mencionado o número de casos suspeitos.

Esta é a segunda escola no concelho a ver-se obrigada a enviar alunos para casa como medida de precaução, desde o início deste novo ano lectivo. Recentemente a Escola Secundária de Palmela, depois de tomar conhecimento de um caso entre funcionários, accionou de imediato o plano de contingência. A situação regressou, entretanto, à normalidade, após todos os testes de despiste à doença que foram feitos a funcionários terem dado resultado negativo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -