20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoMorreu Conceição, antigo capitão do Vitória de Setúbal

Morreu Conceição, antigo capitão do Vitória de Setúbal

O antigo jogador do Vitória de Setúbal Conceição, clube no qual ganhou duas taças de Portugal, morreu ontem aos 78 anos nos Estados Unidos, disse à agência Lusa fonte próxima da família do antigo futebolista.

- PUB -

Joaquim Adriano José Conceição nasceu em Luanda em 08 de Abril de 1942 e, na década de 70, viria a tornar-se uma das figuras de referência do Vitória de Setúbal, clube em que chegou a capitão e conquistou as Taças de Portugal de 1965 e 1967.

Jogava a defesa-central e esteve no clube sadino entre 1965 e 1973, entre uma ilustre geração de companheiros de equipa em que também se contava o seu irmão José Maria, também ele radicado nos Estados Unidos, em New Jersey.

Conceição esteve ligado à melhor fase de sempre do clube vitoriano, treinado por Fernando Vaz e José Maria Pedroto, com várias passagens de mérito pelas competições europeias de clubes.

- PUB -

Pelo Vitória jogou 242 partidas e marcou dois golos.

Em 1969, chegou a internacional ‘A’, disputando cinco jogos, dos quais dois particulares e três da fase de qualificação para o Mundial de 1970.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -