5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalCorpo de jovem recuperado do Tejo identificado e transportado ao Hospital Garcia...

Corpo de jovem recuperado do Tejo identificado e transportado ao Hospital Garcia de Orta

O corpo do jovem que estava desaparecido desde domingo no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, já foi identificado e transportado ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

- PUB -

Em comunicado, a AMN refere que as buscas para encontrar o jovem tinham sido retomadas hoje de manhã, tendo o corpo sido localizado pelas 07:50 a cerca de 20 metros de um pontão na zona da Ponta dos Corvos, Seixal, distrito de Setúbal.

“O corpo foi depois retirado da água e transportado para o Terminal Fluvial do Seixal onde foi identificado, sendo posteriormente transportado o hospital Garcia de Orta”, precisa a AMN.

Pelas 09:00,uma fonte da AMN disse à Lusa que tinha sido encontrado um corpo na zona das buscas, mas ainda não tinha sido identificado.

- PUB -

“Ao que tudo indica, trata-se do corpo do jovem desaparecido, mas ainda carece de identificação”, disse na altura.

Nas operações de hoje estiveram envolvidas uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas efetuaram as operações de mergulho.

Estiveram também empenhadas embarcações dos Bombeiros da Amora, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e dos Bombeiros do Seixal, e ainda uma embarcação da Associação Municipal do Seixal.

- PUB -

A ajudar as buscas por terras esteve uma equipa da Polícia Marítima e o elementos do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, que prestaram apoio aos familiares do jovem.

O jovem desapareceu domingo à tarde no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, quando ia a banhos.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido cerca das 17:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Notícia actualizada às 11:30

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -