29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força...

Setubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força do Vitória

A alma vitoriana prepara-se para voltar a sair à rua em mais uma onda de apoio ao clube da terra. Amanhã, às 19h00, os adeptos do Vitória e os setubalenses vão concentrar-se na Praça do Bocage para vincar a força do clube e mostrar, quer à Liga quer ao resto do País, a grandeza do Enorme e a fibra da cidade, capital de distrito.

- PUB -

O apelo para a concentração foi lançado através da rede social Facebook e já ontem alguns adeptos levaram a efeito manifestações de apoio ao clube naquela mesma praça.

Recorde-se que o Vitória, tal como o Aves, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

A LPFP anunciou que o clube não cumpriu os requisitos para se inscrever nas provas profissionais.

- PUB -

De acordo com a decisão, o clube sadino não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”.

O clube recusa-se a aceitar a decisão e anunciou desde logo que ia recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.  Paulo Gomes, presidente do Vitória, revelou que o clube tem fundamento para a insuficiência nos três critérios apontados.

“O Vitória FC tem fundamento para os três critérios apresentados como insuficientes. O Vitória FC sempre cumpriu e liquidará todas as dívidas que sejam certas, líquidas e exequíveis, não deixando de refutar e contestar aquelas que carecem de sustentação legal ou contratual ou se revelem abusivas numa tentativa de enriquecimento sem causa, sustentada na ‘pressão’ de um processo de licenciamento”, considerou o líder dos vitorianos.

- PUB -

No apelo para a concentração de amanhã estão a ser destacadas as regras recomendadas pelas autoridades de saúde par o actual momento, face à conjunura pandémica.

Com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -