25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal avança com mais de um milhão para Loja do...

Autarquia do Seixal avança com mais de um milhão para Loja do Cidadão

A Câmara do Seixal vai investir mais de um milhão de euros na implantação da primeira Loja do Cidadão do concelho, a ficar localizada na Amora. A decisão da adjudicação da obra foi tomada na última reunião de Câmara.

- PUB -

“Este é um equipamento essencial para a população, pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou para Setúbal”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Afirma o autarca que estes equipamentos são “da responsabilidade do Governo”, mas depois de anos de impasse a autarquia decidiu assumir a “instalação da loja e a aquisição de mobiliário e equipamentos”. Para Joaquim Santos, esta é a forma de “tornar esta aspiração numa realidade”, até porque o equipamento é uma prioridade para o concelho que não tem nenhuma destas infra-estruturas.

A Loja do Cidadão vai ficar no edifício Alentejo, na EN10, e contará com os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, e ainda com os serviços da Loja do Munícipe. No total, terá 38 postos de atendimento, além de vários postos de trabalho em backoffice.

- PUB -

Depois de remeter o processo ao Tribunal de Contas para recolha de visto, a obra deverá arrancar dentro de três meses. A Câmara Municipal do Seixal aprovou a adjudicação da empreitada da obra à empresa Teixeira, Pinto & Soares, pelo preço contratual de 1 199 815,67 € e com um prazo de execução de 273 dias.

Lembra a autarquia, em comunicado, que em 2009 “já tinha sido assinado um protocolo com o Governo com o objectivo de instalar uma Loja do Cidadão no concelho, contudo o mesmo não chegou a avançar por responsabilidade do Governo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -