20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete concede apoios financeiros a associações para colmatar despesas

Município de Alcochete concede apoios financeiros a associações para colmatar despesas

No total vão ser atribuídos mais de 12 mil euros, distribuídos por cinco colectividades do concelho

 

- PUB -

 

No âmbito do Programa de Apoio Extraordinário ao Movimento Associativo que a Câmara Municipal de Alcochete tem em execução, vão ser entregues apoios financeiros a mais cinco associações do concelho, depois da decisão ter sido aprovada, por unanimidade, na reunião da passada quarta-feira.

À Associação Desportiva Samouquense, o executivo municipal vai entregar “um apoio de tesouraria no valor de 1 500 euros, que visa mitigar as dificuldades da associação face à Covid-19 e, ainda, um apoio de actividade pontual de 1 575 euros, que corresponde a 100% do valor despendido pela associação no âmbito da realização de iniciativas e actividades desportivas desenvolvidas no início do ano”. “A Associação Desportiva recebeu, também, 2 904 euros, que corresponde a 50% das despesas da colectividade com a inscrição de atletas federados na época 2019/2020”, acrescenta a mesma nota.

- PUB -

Também a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (SFPLS) foi abrangida pela deliberação, tendo recebido um apoio de tesouraria no valor de 1 500 euros. De acordo com comunicado, “a vereadora Maria de Fátima Soares referiu que a Sociedade Filarmónica teve um grande decréscimo na sua receita, com a não realização dos Bailes de Carnaval e tem, ainda, uma série de actividades desportivas que não conseguiu dar continuidade”, motivos pelo qual a autarquia atribuiu a ajuda monetária.

Por sua vez, à Associação de Festas Populares do Samouco foi entregue o montante de 1 650 euros, por ter antecipado “valores e pagamentos relativos à prestação de serviços no âmbito das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, que foram adiadas devido à situação pandémica”. “O apoio concedido corresponde a 100% do valor despendido pela associação. Os serviços contratados ficarão assegurados para o próximo ano”, garante a autarquia.

Também o Grupo Desportivo da Barroca D’Alva foi abrangido, segundo “o regulamento de apoio ao Movimento Associativo, em que as entidades do concelho podem candidatar-se a apoios para os encargos com inscrições e seguros de praticantes e atletas federados”. Assim, a colectividade recebeu mais de 1 470 euros, montante “correspondente a 50% do valor despendido com as despesas inerentes à inscrição de atletas federados”.

- PUB -

Foi, ainda, aprovada a atribuição de 1 658 euros ao Futebol Clube São Francisco, valor que corresponde a 50% do montante despendido com as despesas de inscrição de atletas federados”. Esta medida integra o mesmo regulamento, no qual “está previsto que a Câmara Municipal comparticipe nos encargos com inscrições e seguros dos praticantes federados, naquilo que será uma grande ajuda para o início da próxima época”, refere a vereadora Maria de Fátima Soares.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -