19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal confirma dois casos positivos de Covid-19

Câmara de Setúbal confirma dois casos positivos de Covid-19

Trabalhadores do edifício dos Ciprestes vão  fazer testes à Covid-19

 

- PUB -

Carlos Rabaçal, vereador responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal, confirmou a O SETUBALENSE dois casos positivos de infecção Covid-19 detectados em funcionários do município de Setúbal, no edifício dos Ciprestes.

O vereador garante que o município “está em acompanhamento permanente desta situação com as autoridades de saúde” e que “desde o primeiro momento, adoptadas todas as medidas adequadas, em articulação directa com as indicações da Autoridade Local de Saúde”.

Como medida preventiva para o controle do possível “todos os trabalhadores deste edifício, que tenham estado em contacto ou não com estes casos, vão ser alvo de teste à Covid-19 durante a próxima semana”, afirma Carlos Rabaçal.

- PUB -

Perante esta situação a Câmara de Setúbal apela “à tranquilidade de todos os funcionários e que mantenham o máximo rigor para as devidas medidas de autoprotecção, que estão definidas”.

Na quinta-feira a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo já havia confirmado a O SETUBALENSE a existência de um caso de infecção Covid-19 na Câmara de Setúbal, referindo que a situação estava a ser articulada em proximidade com a autarquia e que todos os funcionários, que haviam estado contacto com o primeiro colega identificado, encontravam-se em isolamento profilático e iriam ser realizados testes à Covid-19.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -