29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalTransportes públicos reforçam medidas de segurança e retomam horários

Transportes públicos reforçam medidas de segurança e retomam horários

Campanha da Área Metropolitana de Lisboa está em vigor até Junho. Na margem sul do Tejo a TST, TCB e TT-SL iniciaram a semana com mais regras de segurança e retoma de carreiras

 

- PUB -

A Área Metropolitana de Lisboa lançou a campanha “Seguramente, vá de transportes”, que se prolongará pelo mês de Junho. A campanha inclui o reforço das medidas de segurança a bordo dos serviços de transporte público da região, nas quais está incluída a utilização obrigatória de máscara e o limite de lotação suspensa a venda de títulos a bordo.

Para além desta campanha os operadores da região também estão a reforçar carreiras, enquanto medida prioritária no âmbito da segunda fase de desconfinamento do país.

No concelho de Setúbal, a Transportes Sul do Tejo (TST) acompanha o regresso às aulas presenciais com um reforço de carreiras e horários. Contudo, a oferta disponibilizada “pode vir a sofrer ajustes durante a semana, de acordo com as necessidades identificadas, num trabalho de parametrização conjunto entre operadores, agrupamentos de escolas, câmaras municipais e Área Metropolitana de Lisboa” informa a Câmara de Setúbal em comunicado.

- PUB -

Ficam assim reactivadas a carreira 758, que faz o percurso entre Lagameças e Setúbal; a 764, que liga Águas de Moura e Setúbal; e a 770, entre Quinta do Conde e Setúbal, via Pinhal de Negreiros. São igualmente repostas as carreiras de Setúbal com destino a Lisboa, via Ponte 25 de Abril, com paragens no Areeiro, Cidade Universitária e Marquês de Pombal.

Nas carreiras com horários reforçados incluem-se a 123, 133, 201, 203, 211, 222, 227, 229, 230, 240, 247, 318 e 709 e a extensão do percurso da carreira 601, entre o Mercado do Livramento e as Manteigadas.

No âmbito do Plano de Recuperação Gradual da Normalidade – Pandemia Covid-19, a Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) já colocou em vigor novos horários e retomou a entrada de passageiros pela porta da frente, “voltando a ser obrigatória a validação do título de transporte” informa em comunicado a Câmara do Barreiro.

- PUB -

A bordo, o limite máximo de passageiros passa a 52 e é obrigatória a utilização de máscara ou equivalente para passageiros. A protecção dos motoristas também foi reforçada com a inclusão de uma cortina em policarbonato.

 

Transtejo-Soflusa actualiza aplicação TTSL

 

A Transtejo-Soflusa fez alterações à sua aplicação móvel gratuita. Para além de informação sobre tarifário em vigor, horários das ligações fluviais e acessibilidades disponíveis em todos os terminais e estações, os utentes têm agora acesso a “informação dedicada à sua experiência de viagem”, explica a empresa.

Nas novas funcionalidades está incluída uma área de “Preferências”, com notificações sobre as alterações de serviço; e a área “Partidas”, para consulta, em tempo real, da lotação de passageiros. O separador “Lojas” inclui horários e contactos dos espaços comerciais existentes nos terminais e estações fluviais. Outras áreas disponíveis são “Perdidos e Achados” e “Estado do Tempo”.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -