26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstacionamento da praia do Creiro reverte a favor da Misericórdia de Azeitão

Estacionamento da praia do Creiro reverte a favor da Misericórdia de Azeitão

A Associação Baía da Setúbal mantém protocolo com os mesmos moldes de 2019 e medidas da próxima época balnear começam a ser delineadas

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou em reunião pública, a renovação do protocolo de colaboração com a Associação da Baía de Setúbal “para a gestão do parque de estacionamento do Creiro, na Serra da Arrábida”, segundo avança em comunicado. O protocolo entrará em vigor a partir do dia 1 de Junho e cessará a 30 de Setembro.

A Câmara de Setúbal recorda que, ano passado, foi estabelecida e executada uma parceria com a Associação da Baía de Setúbal articulada com a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão (SCMA), a qual se manterá este ano.

- PUB -

No âmbito deste acordo o valor correspondente a 50% do eventual resultado líquido de exploração deve ser entregue à SCMA. E, após o cumprimento da obrigação para com a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, a Associação da Baía de Setúbal deve entregar ao município de Setúbal 25% do montante do resultado líquido remanescente.

O presente acordo estabelece ainda que o montante exigido pela utilização do parque “não pode ser superior ao valor anteriormente cobrado”, de 4,00 euros por dia ou fracção, refere a autarquia.

Esta é uma das primeiras medidas reveladas por parte parte da autarquia, para a preparação da época balnear que se aproxima e terá condicionantes devido à Covid-19.

- PUB -

Recorde-se que em recente entrevista a O SETUBALENSE, o vereador Carlos Rabaçal, responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros, referiu que os moldes como os municípios vão aplicar as medidas de contingência à Covid-19 durante a próxima época balnear se resumem à palavra “dificuldades”.

Apesar deste sentimento geral vivido por municípios de norte a sul, Carlos Rabaçal refere que Setúbal, pela sua experiência com a contenção no acesso às praias, realizada através do programa Arrábida Sem Carros, “não estará tão mal quanto outros territórios”.

Carlos Rabaçal avança que a comissão VALPRAIAS, responsável pela operacionalização do programa “Arrábida Sem Carros”, já está a reunir com várias entidades, “inclusive a GNR e Polícia Marítima que também vão apresentar medidas necessárias”, mas 2020 “não será muito diferente do que tem sido o acesso às praias da Arrábida em anos anteriores” revela o vereador.

Em destaque vão estar certamente “medidas de mitigação na acessibilidade e densidade populacional”. E no acesso às praias estão também a ser preparadas todas as medidas necessárias para acompanhar a abertura dos restaurantes, em vigor a partir de 18 de Maio. “Nesse caso o acesso aos restaurantes localizados nas praias da Arrábida também deve ser garantido, tendo em conta as medidas de segurança na prevenção da Covid-19”, comenta Carlos Rabaçal.

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -