26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaPS Moita sugere regresso à normalidade com mais apoios para famílias e...

PS Moita sugere regresso à normalidade com mais apoios para famílias e empresas

Ultrapassado o estado de emergência, autarquia deve apoiar comércio local e fazer campanha sobre as recomendações de saúde pública que a população deve seguir. Distribuição de kit’s com equipamentos de protecção contra a Covid-19 também faz parte das sugestões dos vereadores socialistas da Câmara da Moita.

 

- PUB -

Os vereadores do Partido Socialista que desempenham funções na Câmara da Moita emitiram uma declaração sobre o que consideram ser recomendações essenciais a adoptar no concelho, durante o regresso à normalidade, após o estado de emergência. Recorde-se que, no dia 14 de Abril, em comunicado, os vereadores consideraram que as medidas aprovadas pela Câmara, para fazer face à pandemia, “poderiam ser mais ambiciosas” e ter sido “implementadas há mais tempo”.

Entre as novas recomendações apresentadas pelos socialistas estão áreas como: a educação; o apoio a lares e utentes; uma campanha de comunicação; distribuição de equipamentos de protecção; abertura de serviços públicos com segurança e apoio a empresas.

Na educação, os vereadores do PS consideram que “as famílias e os professores, veem-se a braços com novas modalidades de estudo, que exigem novos recursos nem sempre disponíveis”. Motivo pelo qual o município deveria estar disponível para “facilitar o acesso a elementos de estudo, como fotocópias ou outras”.

- PUB -

No apoio social, os socialistas defendem que é preciso desenvolver novas estratégias de proximidade entre os utentes dos lares e as respectivas famílias, “através de videocontactos”.

No regresso à normalidade os vereadores do PS defendem ainda que os serviços municipais de atendimento ao público devem ter “balcões com protecção em acrílico”. E todo o concelho deveria ser palco de uma campanha de comunicação, “com vista à interiorização da prática de comportamentos de prevenção”.

Uma campanha na qual estaria também incluida a distribuição de equipamentos de proteção individual, sendo o pequeno comércio um dos alvos principais.

- PUB -

Precisamente sobre o comércio local, os socialistas consideram que a autarquia deve desenvolver campanhas de incentivo à compra nestes estabelecimentos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -