21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasOficial: Festas de S. Pedro do Montijo 2020 canceladas

Oficial: Festas de S. Pedro do Montijo 2020 canceladas

 

- PUB -

As Festas Populares de S. Pedro do Montijo para este ano foram canceladas. A decisão foi hoje tomada numa reunião realizada nos Paços do Concelho.

“As colectividades manifestaram-se pela não realização da edição de 2020 das Festas de S. Pedro”, informou a câmara Municipal do Montijo, lembrando que o presidente da autarquia, Nuno Canta, deu conhecimento da decisão ao Padre João Rosa, que não pôde participar na reunião, mas que transmitiiu estar de acordo.

Na próxima sessão de câmara, Nuno Canta vai apresentar o assunto ao executivo.

- PUB -

“No seguimento desta reunião e da posição assumida pelos diversos intervenientes, na próxima reunião de câmara (29 de Abril), o presidente da Câmara irá apresentar para deliberação uma proposta para a não realização da edição de 2020 das Festas em Honra de S. Pedro, tendo em conta os riscos associados à transmissão da Covid-19 e as orientações da DGS e da OMS sobre a realização de eventos em massa”, adiantou a autarquia.

Além de Nuno Canta, da vereadora da Cultura Sara Ferreira, e do presidente da Comissão  de Festas, José Manuel Santos, a reunião de hoje juntou o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, e os representantes das colectividades que integram a comissão: a SCUPA, o Motoclube do Montijo e a Tertúlia Tauromáquica do Montijo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -