25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCentro de testes à Covid-19 no Seixal começa a funcionar amanhã

Centro de testes à Covid-19 no Seixal começa a funcionar amanhã

Espaço abre com atraso de três semanas, e presidente da Câmara do Seixal responsabiliza Ministério da Saúde

- PUB -

 

O centro de testes à Covid-19 do concelho do Seixal vai abrir amanhã. Trata-se de um equipamento que irá funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 13h00, no Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Rua Quinta Nossa Senhora do Monte Sião, na Torre da Marinha.

O espaço foi cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que disponibilizou o equipamento e garante todos os recursos para o seu funcionamento.

- PUB -

“A abertura deste centro já tinha sido reivindicada pela autarquia ao Ministério da Saúde, mas só agora irá entrar em funcionamento”, refere em comunicado.

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, visitou o espaço hoje para se assegurar que tudo está operacional para o seu funcionamento. “Finalmente o centro de testes do concelho do Seixal vai entrar em funcionamento, após um atraso de 3 semanas da responsabilidade do Ministério da Saúde, que repudiamos, pois a nossa população tem o direito a realizar os testes no seu concelho de residência”, comentou na altura.

A Câmara Municipal do Seixal protocolou ainda com a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal o apoio em transportes até este centro de testes, de forma gratuita, para pessoas que não tenham viatura.

- PUB -

Para a realização dos testes será necessário contar com uma prescrição médica válida e efectuar marcação prévia, que poderá ser concretizada através do telefone 931 393 886, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 11h30 e das 14h00 às 17h00, ou através do email [email protected]

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -