22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnião de Freguesias de Setúbal reforça ajuda a quem mais precisa

União de Freguesias de Setúbal reforça ajuda a quem mais precisa

A União de Freguesias de Setúbal criou um Plano de Apoio Social de combate às consequências negativas da Covid-19 para a população mais afectada e carenciada.

- PUB -

Perante as pessoas, mais concretamente doentes e idosos isolados e sem apoio familiar, a União de Freguesias tem no terreno uma série de valências.

São identificadas as pessoas em situação de isolamento, através dos polos do Centro Comunitário e dos movimentos associativos, existindo depois contacto telefónico com a população isolada.

- PUB -

Além dos telefonemas, são ainda feitas compras de alimentos e medicamentos, com entrega em casa, através de duas equipas. Existe também encaminhamento e acompanhamento de famílias carenciadas, através de uma rede de vários agentes sociais e da Protecção Civil.

A União das Freguesias de Setúbal mantém contacto com centenas de idosos isolados e está já a prestar apoio na realização de compras a dezenas de pessoas.

- PUB -

Destaque também para as aulas de dança e ginástica que acontecem nas redes sociais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -