21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalO Setubalense oferece viseiras a hospitais da região

O Setubalense oferece viseiras a hospitais da região

Primeira entregue é feita esta quarta-feira no Hospital de São Bernardo

O jornal O SETUBALENSE associa-se ao esforço nacional de auxílio aos hospitais com a oferta de 200 viseiras aos hospitais da região.

- PUB -

A primeira entrega deste material é feita esta quarta-feira no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Seguir-se-ão, em datas ainda não marcadas (porque nos restantes estabelecimentos o processo deste género de entregas é um pouco mais burocrático) os demais três hospitais do serviço nacional de Saúde no distrito de Setúbal, nomeadamente o Hospital de Nossa Senhora do Rosário, do Centro hospitalar Barreiro-Montijo, o Garcia de Orta, em Almada, e o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A entrega desta quarta-feira ao hospital de Setúbal é de 50 viseiras.

Este material, que serve para protecção individual dos profissionais de saúde que estão na linha da frente no tratamento aos doentes infectados com Covid-19, foi doado ao jornal pela empresa Fullquest, do Montijo.

- PUB -

Fundada há quatro anos, a empresa concluiu há dias um projecto pioneiro que promete ampliar a capacidade de resposta à prevenção de contágios em meio hospitalar. Trata-se de um Túnel de Descontaminação que pode ser utilizado no combate à Covid-19 nos hospitais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -