6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasO SETUBALENSE lança campanha de recolha de fundos para manter publicação em...

O SETUBALENSE lança campanha de recolha de fundos para manter publicação em papel

Jornal inicia hoje uma acção que apela à comunidade em geral e leitores

 

- PUB -

O SETUBALENSE, único jornal diário em papel do distrito de Setúbal, inicia hoje uma campanha de angariação de fundos, crowdfunding, em que apela à comunidade em geral, empresas e particulares, e em especial aos leitores, para conseguir manter a publicação durante este período de pandemia.

A campanha, lançada através da plataforma PPL Portugal Crowdfunding, já está activa e permite a doação de qualquer valor até um máximo de cinco mil euros. Basta ir à plataforma com link [basta clicar na seguinte ligação] ppl.pt/causas/osetubalense.

O jornal continua a publicar-se todos os dias úteis, e reforçou fortemente a sua actividade online – no site e nas redes sociais -, mas a continuação desta dinâmica está em risco, devido à falta de receitas de publicidade decorrente da pandemia de Covid-19.
A publicação regular do jornal tem um custo mensal superior a 40 mil euros e, na situação actual, a editora assume que não vai conseguir suportar este encargo durante muito mais tempo, pelo que apela à comunidade de toda a região.

- PUB -

Segundo o director do jornal, Francisco Alves Rito, com esta campanha O SETUBALENSE espera garantir dois meses de publicação.

“O que pretendemos é obter um fundo mínimo de 15 mil euros por mês, durante dois meses, para assegurar pelo menos as publicações desse período. Com este valor, embora longe do total de custos, O SETUBALENSE conseguirá garantir que não deixará de imprimir a edição em papel e dar informação séria, honesta e de qualidade dos 13 concelhos da nossa região”, refere.

“Com 164 anos de história em prol de Setúbal e da região, o jornal quer continuar a cumprir a sua missão”, diz o responsável, mas, desde que a pandemia foi declarada, muitos jornais suspenderam a sua publicação. “O SETUBALENSE tem resistido e continua a lutar, com sacrifício de todos os colaboradores”, afirma Francisco Alves Rito.
Nos próximos dois meses o jornal vai manter os leitores informados sobre o desenrolar da campanha e o director avança que dará nota pública das contribuições mais relevantes, a não ser que seja pedido sigilo. “Juntos vamos ultrapassar isto”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -