20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasQuatro casos de Covid-19 em três valências da Misericórdia do Montijo

Quatro casos de Covid-19 em três valências da Misericórdia do Montijo

Testaram positivo funcionários das valências de lar, cuidados continuados e serviço de apoio domiciliário. A estes quatro casos há a somar um outro registado no lar da Santa Casa de Canha

 

- PUB -

Os primeiros testes de despiste à Covid-19 realizados, nesta sexta-feira, 3, na Santa Casa da Misericórdia do Montijo (SCMM) acusaram positivo para quatro funcionários da instituição.

Foram confirmados casos de infecção em trabalhadores de três valências da instituição: dois funcionários do lar, um dos cuidados continuados e ainda um outro do serviço de apoio domiciliário testaram positivo.

A informação foi confirmada por O SETUBALENSE junto de fontes próximas do processo, uma das quais da SCMM, que acrescentou ainda que as quatro pessoas infectadas “estavam assintomáticas”, ou seja não apresentavam até à data quaisquer sintomas.

- PUB -

O SETUBALENSE tentou chegar à fala com o provedor da SCMM, José Manuel Braço Forte, mas até ao momento sem sucesso. O responsável, através de mensagem, indicou que no momento em que foi contactado não poderia falar.

O SETUBALENSE, pela mesma via, tentou obter a confirmação do provedor, questionando-o sobre as medidas que terão sido entretanto adoptadas, porém continua a aguardar resposta.

A realização dos testes a funcionários da SCMM está prevista prosseguir na próxima terça-feira.

- PUB -

A primeira fase de testes realizados na sexta-feira passada integram-se na bateria de exames que cinco instituições do concelho do Montijo, com valências de lar e/ou cuidados continuados, acordaram com a Câmara Municipal realizar, em primeira instância apenas aos funcionários para depois o rastreio poder vir a ser alargado aos utentes.

Além da SCMM, o grupo das cinco instituições engloba a Santa Casa da Misericórdia de Canha, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, a Associação Caminho do Bem Fazer e as Residências Montepio, que, no total, empregam centenas de funcionários.

A autarquia, recorde-se, resolveu suportar os custos (50 mil euros) da realização do total de mil testes a efectuar, no global, nestas instituições. A SCMM foi a única a iniciar a realização dos testes na passada sexta-feira. As restantes instituições têm agendado para a próxima segunda-feira o arranque dos testes à Covid-19.

Idoso de 82 anos da Santa Casa de Canha internado no Barreiro

A Santa Casa da Misericórdia de Canha registou, também na passada sexta-feira, a primeira pessoa infectada com Covid-19 entre os residentes da valência de lar.
O utente, um homem de 82 anos, deslocou-se ao Centro Hospitalar Barreiro-Montijo no dia 31 de Março na sequência de doença prolongada. Nesse mesmo dia foi-lhe realizado o teste que viria a dar positivo, apurou O SETUBALENSE.
De momento, o idoso encontra-se internado na unidade hospitalar do Barreiro. O concelho do Montijo tem assim 27 casos confirmados de Covid-19.

* Com Maria Carolina Coelho

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -