11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasProvedor da Misericórdia do Montijo confirma os 4 casos noticiados por O...

Provedor da Misericórdia do Montijo confirma os 4 casos noticiados por O SETUBALENSE

José Manuel Braço Forte, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, já veio confirmar a existência de quatro casos positivos de Covid-19 na instituicão, conforme noticiado por O SETUBALENSE.

- PUB -

O responsável confirmou, na íntegra, a versão dos factos revelados nas plataformas online de O SETUBALENSE (https://osetubalense.com/ultimas/2020/04/04/quatro-casos-de-covid-19-em-tres-valencias-da-misericordia-do-montijo/?amp).

“Quatro funcionárias, mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 e tal anos, foram diagnosticadas com Covid-19. Duas trabalham no lar, uma nos cuidados continuados e outra no serviço de apoio domiciliário”, confirmou o provedor a O SETUBALENSE.

A instituição vai tentar fazer com que sejam testados mais funcionários “já na segunda-feira”, sendo que a realização dos exames está prevista prosseguir na terça-feira, como estava agendado.

- PUB -

As quatro funcionárias que acusaram positivo nos testes de despiste à Covid-19 “estavam assintomáticas, foram enviadas para casa, onde vão cumprir isolamento e vão repetir os exames no próximo dia 20”, adiantou o provedor a O SETUBALENSE.

O responsável acrescentou ainda que, para já, aos utentes “têm estado a ser feitos despistes de temperatura [febre]” e que até ao momento “não foi registado quaisquer sintomas” entre estes.

Paralelamente, a Santa Casa da Misericórdia do Montijo publicou um comunicado, assinado pelo provedor, a informar a população sobre a situação.

- PUB -

“Na qualidade de provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, em nome da Mesa Administrativa, cumpre-me informar que esta Instituição de Solidariedade Social no âmbito da Pandemia Covid-19 iniciou na passada sexta-feira testes SMART a um grupo de profissionais com o objectivo de prevenção”, começa por dizer o responsável na nota.

“Foram encontrados quatro colaboradores que já tiveram contacto com o vírus mas que se encontram assintomáticos. Estes profissionais encontram-se agora em isolamento profiláctico por precaução”, pode ler-se na comunicação, que garante que “todos restantes profissionais se encontram ao serviço continuando na prestação de cuidados sem qualquer caso sintomático”.

A Misericórdia acrescenta que “na próxima semana” irá continuar “a testar utentes e profissionais como medida de prevenção”, sublinhando que “qualquer situação com utentes será em primeiro lugar comunicada aos familiares pelas directoras técnicas das respostas sociais”.

À margem da Misericórdia do Montijo, também a Santa Casa de Canha tem um caso positivo referenciado. Trata-se de um idoso, um homem de 82 anos, que se encontra internado no Hospital do Barreiro.

O concelho do Montijo apresenta assim 27 infectados com Covid-19.

* Com Maria Carolina Coelho

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -