20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémTurismo do Alentejo e Ribatejo vai dar ventiladores aos hospitais

Turismo do Alentejo e Ribatejo vai dar ventiladores aos hospitais

Entidade diz ser “vital” dotar as unidades de saúde com capacidade de resposta

 

- PUB -

A Comissão Executiva da Entidade de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERT) anunciou em comunicado ter lançado um convite para serem adquiridos ventiladores, de modo a ajudar as unidades hospitalares das referidas regiões a enfrentar a pandemia do Covid-19.

Os ventiladores têm data de entrega prevista para maio e têm como destino o Hospital do Espírito Santo, em Évora, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e o Hospital José Maria Grande, em Portalegre. Estão ainda incluídos o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, o Hospital do Litoral Alentejano e o Hospital Distrital de Santarém.

“Numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo / Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou António Ceia da Silva, presidente da ERT.

- PUB -

A Turismo do Alentejo/Ribatejo refere ainda estar em serviço de teletrabalho, mas a entidade diz-se atenta à situação de emergência que se vive no país, dando a indicação aos cidadãos, sejam eles residentes ou visitantes, para que sigam as directivas da Direcção-Geral de Saúde e do Governo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -