6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémTurismo do Alentejo e Ribatejo vai dar ventiladores aos hospitais

Turismo do Alentejo e Ribatejo vai dar ventiladores aos hospitais

Entidade diz ser “vital” dotar as unidades de saúde com capacidade de resposta

 

- PUB -

A Comissão Executiva da Entidade de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERT) anunciou em comunicado ter lançado um convite para serem adquiridos ventiladores, de modo a ajudar as unidades hospitalares das referidas regiões a enfrentar a pandemia do Covid-19.

Os ventiladores têm data de entrega prevista para maio e têm como destino o Hospital do Espírito Santo, em Évora, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e o Hospital José Maria Grande, em Portalegre. Estão ainda incluídos o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, o Hospital do Litoral Alentejano e o Hospital Distrital de Santarém.

“Numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo / Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou António Ceia da Silva, presidente da ERT.

- PUB -

A Turismo do Alentejo/Ribatejo refere ainda estar em serviço de teletrabalho, mas a entidade diz-se atenta à situação de emergência que se vive no país, dando a indicação aos cidadãos, sejam eles residentes ou visitantes, para que sigam as directivas da Direcção-Geral de Saúde e do Governo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -