19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCOVID-19 | Centro de rastreio móvel já funciona em Sines

COVID-19 | Centro de rastreio móvel já funciona em Sines

Testes vão ser realizados apenas a utentes referenciados pelo SNS ou com prescrição médica

 

- PUB -

Começou a funcionar nesta quarta-feira, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines, junto ao novo quartel dos bombeiros e ao supermercado Lidl, um Centro de Rastreio Móvel “Drive Thru” à Covid-19.

Esta unidade, que vem dar cobertura àquele concelho do litoral alentejano, permite a realização de testes de despiste “apenas aos utentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde [SNS] ou com prescrição médica”, revelou a Câmara Municipal de Sines em nota de Imprensa, adiantando que “é obrigatório” efectuar marcação prévia.

“Para fazer essa marcação, os utentes devem ligar para a Clídis (269 630 370), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30”, indica o município, lembrando que a marcação pode também ser efectuada por e-mail ([email protected]).

- PUB -

O atendimento ao público “faz-se de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 16h30”, explica a autarquia, que esclarece ainda a forma como os utentes devem proceder para se apresentarem no local.

“Os utentes acedem ao centro de rastreio no seu carro, cuja referência de matrícula é deixada com a marcação”, pode ler-se na mesma nota do município.

“Este modelo permite testar doentes fora do meio hospitalar, sem entrarem em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infecção em cada colheita”, explica a autarquia.

- PUB -

Os resultados das análises serão depois enviados às autoridades de saúde pública.

Este centro de rastreio à Covid-19 “resulta de uma parceria entre a Clídis – Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sines”, sublinha a edilidade , a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -