6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasDirector do ACES Arco Ribeirinho apela à solidariedade com foco no Samouco

Director do ACES Arco Ribeirinho apela à solidariedade com foco no Samouco

A extensão de Saúde do Samouco, enquanto Área Dedicada à Covid-19 (ADC), começa a partir de hoje a realizar apenas atendimentos a doentes com patologias respiratórias. E o director executivo do ACES Arco Ribeirinho, Miguel Lemos, apela à solidariedade e promete esclarecimentos para mais tarde.

- PUB -

“O que precisamos neste momento é de verdadeiras expressões de solidaridade e proximidade, apesar de não física”, disse, lembrando ainda o que implica o actual Estado de Emergência e aquilo que deve ser a estrutura de comando neste momento.

“O Estado e o Governo, neste momento, obedecem às orientações da Autoridade de Saúde Nacional. Mas isso é uma coisa que localmente parece que ninguém percebe”, salientou.

Miguel Lemos debruçou-se de seguida sobre a forma como a extensão de saúde do Samouco passa agora a funcionar, na actual conjutura de pandemia.

- PUB -

“Dado o novo Estado de Emergência, todos os doentes que têm patologia respiratória devem ser encaminhados para esta unidade”, disse o responsável pelo ACES Arco Ribeirinho, que engloba os territórios de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

“Nestas unidades de saúde [ADC], como a do Samouco, os utentes têm uma consulta médica, depois faz-se uma avaliação e é prescrito, ou não, a realização do teste [à Covid-19]”, explicou, remetendo para mais tarde outros esclarecimentos às questões colocadas por O SETUBALENSE.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -