22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioÚltimasCovid-19: Destilaria doa 100 litros de álcool desinfectante ao Hospital do Litoral...

Covid-19: Destilaria doa 100 litros de álcool desinfectante ao Hospital do Litoral Alentejano

Uma destilaria do concelho de Santiago do Cacém (Setúbal) doou 100 litros de álcool desinfectante, convertido a partir da produção do gin, ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA) para fazer face à pandemia de covid-19.

- PUB -

Perante as noticias da escassez de álcool e do “elevado preço que as marcas estão a praticar para fazerem negócio”, a ambição da destilaria passa por “ajudar a população local para que não faltem meios” e por “salvar vidas”, justificam os responsáveis da destilaria, numa publicação nas redes sociais.

“Enquanto produtores de álcool questionámos o hospital para saber quais as reais necessidades que tinham, assim como a alfândega para saber a forma como podíamos fazer a doação. Suportamos os custos de toda a matéria-prima, porque a nossa intenção é ajudar a população”, adiantou à agência Lusa Miguel Nunes, proprietário da destilaria “Black Pig”.

Após receber o aval das duas entidades, o empresário “arregaçou as mangas” e começou a produzir, não o gin, o medronho ou o rum da premiada marca “Black Pig”, mas uma fórmula que “possa ser utilizada para fins medicinais”.

- PUB -

“Questionámos o hospital sobre o volume de álcool que consome e adaptámos os nossos processos produtivos para redestilar um álcool alimentar em álcool medicinal, de propósito para o hospital, a 70 por cento de volume, e assim dotar a unidade de saúde com melhores capacidades”, referiu.

Em poucos dias, a destilaria produziu 100 litros de álcool, que foram doados ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, acrescentou o empresário, que se disponibilizou a “aumentar a produção, caso seja necessário”.

Além da produção de álcool desinfetante, o produtor, que é igualmente criador de porco preto alentejano, adiantou que vai lançar em breve uma campanha de sustentabilidade alimentar e apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, com a oferta de cerca de 30 leitões.

- PUB -

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -