8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Últimas Equipa do Hospital S. Bernardo lança apelo

Equipa do Hospital S. Bernardo lança apelo

O momento é de provação e exige sentido de responsabilidade, enorme coragem, força, sacrifício pessoal em prol do próximo, superação. Na linha da frente, mesmo sem todas as condições necessárias e exigíveis, está um largo grupo de mulheres e homens, profissionais na área da saúde, desde auxiliares a pessoal médico, que enfrenta hora a hora, dia a dia, minuto a minuto, o perigo de contágio para salvarem vidas.

- PUB -

Esta equipa do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, composta por auxiliares, enfermeiros e médicos, inclui-se no referido grupo, de verdadeiros heróis, e através de uma foto lançam um apelo à população, ao mesmo tempo que revigoram o moral das “tropas” que trabalham na urgência e no hospital de campanha instalado na zona exterior da unidade hospitalar.

A equipa de O SETUBALENSE associa-se ao apelo, destaca o esforço hercúleo que todos os homens e mulheres espalhados pelas mais diversas unidades hospitalares deste País têm vindo a realizar e saúda a iniciativa traduzida nesta foto, que valerá sempre mais do que mil palavras.

A batalha é dura e está para durar. O inimigo é invisível, silencioso e covarde (ataca com maior ferocidade os mais vulneráveis), mas elas e eles estão lá, em pleno “olho do furacão”. Não hesitam nem se desviam um milímetro da sua nobre missão: lutar para salvar. São a derradeira fronteira e, por isso mesmo, merecem ser vistos, ouvidos e apoiados.

- PUB -

“Estamos a trabalhar por vós. Fiquem em casa por nós. União faz a força. Com fé vamos vencer”, apela a equipa do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo.

“S” não é só de Setúbal, também é de Saúde. Fique em casa, pela sua saúde.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -