29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasTST marca greve para esta quinta-feira

TST marca greve para esta quinta-feira

Trabalhadores da Transportes Sul do Tejo vão estar reunidos em plenário nas oficinas da empresa no Laranjeiro, Almada, e paralisam para reivindicar mais salário

 

- PUB -

Os trabalhadores dos Transportes Sul do Tejo (TST) vão estar parados na próxima quinta-feira para realizarem um plenário, exigindo aumentos salariais, o que pode causar perturbações no serviço, anunciou o sindicato do sector.

A União dos Sindicatos de Setúbal convocou uma paralisação, que acontece durante toda a próxima quinta-feira, e um plenário pelas 10h00, nas instalações dos TST no Laranjeiro, em Almada, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, o sindicato adiantou que os motoristas decidiram paralisar porque a administração da rodoviária “não deu resposta à valorização dos salários, fugindo ao compromisso que havia dado aos trabalhadores”, em Dezembro.

- PUB -

“Chamamos a atenção da administração dos TST que, caso não queira a empresa parada ou paralisada, basta cumprir com o discurso público que efectuou quando disse que ‘é necessário elevar os salários dos trabalhadores da empresa de transportes públicos ao nível daquilo que é praticado na Carris’”, lê-se na nota divulgada.

No ano passado, os trabalhadores da empresa realizaram várias greves e plenários contra os “ordenados mais baixos” do sector na Área Metropolitana de Lisboa, reivindicando um ordenado de 750 euros.

No entanto, em Junho, todas as acções de luta foram suspensas depois de os funcionários terem aceite a proposta feita pela administração, de um salário de 700 euros.
A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua actividade na península de Setúbal, com 190 carreiras e oficinas nos concelhos de Almada, Moita, Sesimbra e Setúbal.

- PUB -

Lusa

Notícia corrigida às 12h05 com a data correcta da greve.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -