27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasJogo Pinhalnovense-Olhanense apoia causa sem-abrigo

Jogo Pinhalnovense-Olhanense apoia causa sem-abrigo

Espectadores que assistirem ao jogo Pinhalnovense-Olhanense da 15ª jornada do Campeonato de Portugal vão contribuir para apoiar Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal realizam este fim-de-semana a iniciativa “Estádio Solidário”, para angariação de fundos para apoio a três instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de sem-abrigo. Em Setúbal o jogo Pinhalnovense – Olhanense, a realizar este Domingo no Campo Santos Jorge, pelas 15h00, será a oportunidade de os adeptos participarem nesta causa.

Com esta iniciativa, nos dias 21 e 22, por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal, será doado 1,00 Euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado neste fim-de-semana reverterá para a Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo.

A FPF considera a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, “de enorme vulnerabilidade” a passar por “situações que cada vez mais nos envergonham a todos”. Motivos pelos quais a federação julga que o futebol tem a responsabilidade e o poder de “mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem”.

- PUB -

FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encher os 36 estádios que vão receber jogos do Campeonato de Portugal na ronda de Natal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -