31 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDragagens. Parlamento chumba BE e PAN e aprova propostas do PEV e...

Dragagens. Parlamento chumba BE e PAN e aprova propostas do PEV e PCP

O parlamento aprovou hoje os projetos de resolução do PEV e PCP que recomendam a suspensão das dragagens no rio Sado, mas chumbou as propostas apresentadas pelo PAN e BE.

 

- PUB -

 

O diploma do PEV pede a suspensão das dragagens no rio Sado, tendo sido aprovado com os votos favoráveis do PSD, PCP, PAN, BE e Livre, votos contra do PS e do CDS-PP e abstenções do Iniciativa Liberal e Chega. Já a votação da proposta do PCP, que defende a adopção de medidas de proteção do Estuário do Sado, foi dividida por pontos (a pedido do PS), sendo todos os pontos aprovados por maioria, um deles com os votos contra do Iniciativa Liberal.

Por outro lado, foram chumbados dois projetos de resolução, do PAN e do BE, que recomendam ao Governo revogar a autorização concedida à Administração do Porto de Setúbal para levar a cabo as dragagens no rio Sado.

- PUB -

Em todo o caso as recomendações apresentadas são improcedentes, não impendindo a continuidade do projecto.

Na reunião em plenário, além dos projetos de resolução esteve também em discussão uma petição, subscrita por  mais de 13 mil pessoas e entregue em Janeiro na Assembleia da República, que pede a adopção de medidas de defesa da Reserva Natural do Sado.

À semelhança de ontem, a assistir a esta discussão estiveram manifestantes e representantes de associações de defesa ambiental e operadores turísticos do Sado.

- PUB -

Com: Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -