29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJoão Pereira Bastos deixa gestão do Fórum Luísa Todi

João Pereira Bastos deixa gestão do Fórum Luísa Todi

Durante a sua gestão o Fórum Municipal Luísa Todi ficou reconhecido como uma das melhores salas de espectáculos do país

 

- PUB -

João Pereira Bastos deixa o cargo de Diretor Artístico do Fórum Municipal Luísa Todi que assumia desde 2012, para abraçar novos projectos artísticos.

Ao longo de sete anos de actividade o trabalho desenvolvido pelo produtor artístico, antigo director do Teatro Nacional São Carlos, deu origem a mais de seis centenas de eventos, espectáculos e concertos nas mais variadas expressões culturais.

Entre os projectos desenvolvidos encontra-se o concurso “Luísa Todi – Jovens Clássicos”. Uma iniciativa que promoveu o lançamento de jovens artistas líricos e instrumentistas clássicos.

- PUB -

Também “As Jornadas de Música de Câmara” e as “Temporadas Sinfónicas” trouxeram ao público setubalense um conjunto de concertos pelas mais conceituadas orquestras.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, também as masterclasses de Lauro António e as dezenas de filmes exibidos e comentados no âmbito deste projeto “fizeram com que o público se voltasse a apaixonar pelos clássicos do cinema mundial”.

Uma actividade intensa que que elevou o Fórum Municipal Luísa Todi para “um novo patamar de excelência” colocando Setúbal e a sua principal sala de espectáculos como “parte do roteiro cultural nacional em face da qualidade e variedade da oferta apresentada”, destaca a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -