27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal debate papel da cidade na educação

Setúbal debate papel da cidade na educação

As docentes do IPS Ana Costa, Ângela Cremon de Lemos, e Gina Lemos apresentam experiências de sucesso no ensino local

 

- PUB -

 

Setúbal recebe a V Conferência Anual de Educação a 11 de Setembro, entre o Fórum Municipal Luísa Todi e a Escola de Hotelaria e Turismo.

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, abre a conferência pelas 9h30, no Fórum Municipal, lançando as primeiras reflexões sobre o tema central desta edição, “Educar na Cidade. A Cidade que Educa”.

- PUB -

A Conferência Anual de Educação representa assim um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de “promover, com os contributos de especialistas nacionais e estrangeiros, um espaço de reflexão sobre novos caminhos para a Educação e o Ensino, assim como para a definição de acções concretas adaptadas às especificidades do território”, revela a autarquia.

 

A cidade e a educação

- PUB -

 

É no Fórum Municipal Luísa Todi que o evento prossegue após a apresentação a cargo da autarca, com uma mesa redonda dedicada ao debate do tema “Educar na Cidade. A cidade que educa”.

Um momento que conta com a participação de Miquel Àngel Essomba Gelaber, professor na Universidade Autónoma de Barcelona e Doutorado em Pedagogia. Também participam Frederico Lopes, investigador na Faculdade Motricidade Humana da Universidade de Lisboa; Gina Lemos, investigadora do Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho e professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS); e José Miguel Madeira, chefe de Divisão de Mobilidade e Transportes no Município de Setúbal. A moderação do momento fica a cargo do jornalista Ricardo Santos, editor da revista Volta ao Mundo.

 

Experiências de sucesso em educação

 

A partir das 14h30, a Escola de hotelaria e Turismo recebe o tema “Caminhos que se trilham”, a partir do qual as docentes do IPS que integram a Comissão Científica pretendem abordar experiências locais de sucesso. O debate conta assim com a participação das docentes Ana Costa, Ângela Cremon de Lemos, e Gina Lemos.

A sessão de encerramento, pelas 17h15, conta ainda com a presença da presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Emília Brederode dos Santos e do vereador da Câmara Municipal de Setúbal, responsável pela área de Educação, Ricardo Oliveira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -