27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSusana Falardo Ramos e Somos Peixinho vão receber Barca Aldegalega

Susana Falardo Ramos e Somos Peixinho vão receber Barca Aldegalega

Entrega dos galardões vai decorrer durante a cerimónia comemorativa do Dia da Freguesia, 15 de Setembro, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida

 

- PUB -

 

A Associação Somos Peixinho e a médica-dentista Susana Falardo Ramos vão ser galardoados este ano com a distinção de mérito “Barca Aldegalega”, atribuída pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. A entrega dos galardões vai realizar-se no próprio Dia da Freguesia do Montijo, 15 de Setembro, durante a habitual cerimónia de gala evocativa da data, que volta a ter lugar, a partir das 21h30, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

O executivo socialista da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro aprovou, por unanimidade, a proposta para atribuição da distinção de mérito à Somos Peixinho e a Susana Falardo Ramos na reunião realizada a 14 deste mês, curiosamente no dia em que o município comemorava mais um aniversário, o 34.º, da elevação de Montijo à categoria de cidade.

- PUB -

A associação Somos Peixinho nasceu há cinco anos e tem vindo a distinguir-se através da dinamização de várias actividades recreativas, lúdicas, sempre com cariz solidário, e, sobretudo, pela criação e organização de um evento desde 2015, que já constitui imagem de marca na promoção da cultura local, englobando a participação da esmagadora maioria (para não dizer totalidade) do movimento associativo local – o Grande Piquenique ‘Somos Peixinho’, que ano após ano tem vindo a reunir milhares de pessoas no Parque Municipal, dando a conhecer o que de melhor se faz no concelho nas mais diversas áreas, como música, dança e desporto, entre outras.

Já Susana Falardo Ramos tem vindo a destacar-se profissionalmente, a nível nacional e internacional, na área da ortodontia, sendo reconhecida como uma das principais especialistas ao nível da medicina dentária do sono, como o atesta a distinção que lhe foi atribuída pela European Academy of Dental Sleep.
Recorde-se que a Barca Aldegalega foi instituída no final da década de 90 do século passado – o primeiro galardão foi atribuído em 1999 – e visa homenagear personalidades, entidades e/ou associações locais que se notabilizaram em prol do território montijense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -