26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival O Sol da Caparica arranca hoje

Festival O Sol da Caparica arranca hoje

Hoje, a Costa de Caparica para além de praia é também dia de O Sol da Caparica. Até domingo o Parque Urbano da cidade atlântica vai estar ao ritmo de música e dança com quatro palcos sempre a bombar       

- PUB -

 

O festival O Sol da Caparica arranca hoje com as portas a abrirem às 15h00 para, até domingo, receberem mais de 50 espectáculos nos quatro palcos montados no Parque Urbano da Costa de Caparica.

É a 6.ª edição de um festival que se distingue dos muitos que acontecem no verão por ser dedicado à música lusófona. Pela primeira vez, o festival reserva um palco afecto à comédia, ao mesmo tempo que volta a ter o domingo pensado para as famílias, particularmente as crianças.

- PUB -

Hoje, o palco principal (Palco Sagres) é inaugurado às 20h00 pelos D.A.M.A, mas os espectáculos começam mais cedo com Kyaku Kyadaff e Rui Orlando a actuarem no Palco Fullest às 17h00, enquanto Eduardo Madeira abre o Palco Licor Beirão às 19h10.

Os espaços do festival recebem ainda Anselmo Ralph e amigos, Benjamim, Dany Silva, David Carreira, Flak, Leo Príncipe com Halison Paixão e Twenty Fingers, Linda Martini, Matias Damásio, Mayra Andrade, Mary N e Rich & Mendes. O palco dedicado a Stand Up Comedy recebe também Dário Guerreiro e Catarina Matos.

Amanhã o cartaz inclui Seu Jorge, Mariza, Carlão, Fred, I Love Baile Funk, Luís Represas, Luísa Sobral, Jafumega, Diana Lima, The Happy Mess, Lookalike e Dany Silva. A representar a comédia estarão Diogo Batáguas, Jel e Rui Cruz.

- PUB -

Para sábado estão agendadas as atuações de Ludmilla, Gabriel O Pensador, Richie Campbell, Mishlawi, Plutónio, Truekey, Boss AC, Capitão Fausto, Força Suprema, Karetus, RIOT e Supa Squad e dos humoristas Guilherme Duarte, Vasco Correia e Manuel Cardoso.

No domingo, dia é dedicado às crianças, os palcos recebem Mão Verde, projeto que junta a ‘rapper’ Capicua e o guitarrista Pedro Geraldes, dos Linda Martini, O Recreio da Anita, “fenómeno digital com mais de 70 milhões de visualizações no Youtube”, e Porbatuka, um musical de percussão, do concelho de Almada, “que pretende dar a todos os seus elementos formação musical, técnica acompanhada de movimento, coreografia e dança”.

O último dia do festival proporciona ainda diferentes actividades no recinto como pinturas faciais, skate, dança, grafiti e um mega parque de insufláveis”.

O festival O Sol da Caparica é uma organização da Câmara Municipal de Almada, este ano em parceria com o Grupo Chiado.

Em Março, a autarquia revelou que mudou de parceiro na organização do festival, com um protocolo no montante de 70 mil euros, que permite “uma poupança significativa de fundos públicos, que serão canalizados para investimento noutras áreas estratégicas, sociais, culturais e turísticas”.

A autarquia de Almada revelou ainda ter um prejuízo acumulado de perto de cinco milhões de euros com a realização de cinco edições anteriores do festival O Sol da Caparica, o que a levou a procurar um novo promotor.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -