20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaQuinze jovens sonham ser a Rainha

Quinze jovens sonham ser a Rainha

A Festa das Vindimas foi apresentada com o desfile das candidatas a Rainha e a presidente Maria João Camolas a confessar que o “orçamento não é o que desejamos, mas é o possível”

 

- PUB -

Quinze jovens vão participar no concurso para a eleição da Rainha das Vindimas e apresentaram-se na noite do último domingo, no espaço do Culto Café, numa noite ventosa e friorenta.

A presidente da Associação das Vindimas, Maria João Camolas, queixou-se que o orçamento para as festas “não é o que desejamos, mas foi o possível”, e agradeceu os apoios da Câmara de Palmela e da Junta de Freguesia.

A dirigente associativa destacou que “a festa é muito mais do que música”, mas concretamente qual o programa completo, isso será conhecido “brevemente”, mas adiantou que “terá como tema os 10 anos da Cidade do Vinho de Palmela”. E terminou destacando “a grande envolvência da comunidade em torno do evento que orgulha Palmela”.

- PUB -

Candidatas a Rainha

O vereador Adilo Costa, vice-presidente da Câmara de Palmela e Jorge Mares, presidente da Freguesia, marcaram presença e assistiram à apresentação de 12 candidatas, tendo faltado três por motivos profissionais.

O desfile começou com a Rainha e Damas de Honor do ano passado, que foram aplaudidas pelas várias dezenas de pessoas, que assistiram à apresentação apesar da forte ventania e do frio.

- PUB -

A primeira candidata, Celeste Matos, com apenas 17 anos, veio do Pinhal Novo, seguindo-se Ana Sofia Roque, de 15 anos, residente em Palmela.

De Aires veio Carolina Santos, de 17 anos e dos Olhos de Água, com a mesma idade desfilou Bruna Miranda. Seguiram-se duas candidatas residentes em Palmela, ambas com 17 anos, Matilde Quintalo e Beatriz Bettencourt. Maria Reis com 18 anos foi a sétima a desfilar e reside em Aires. As três candidatas seguintes residem todas em Palmela, Diana Sousa, com 17 anos, Bárbara Gavaia, a mais velha com 22 anos e Isa Moço de 20.

As últimas duas candidatas que marcaram presença no desfile foram Diana Cavalinhos, de 16 anos, de Algeruz e Catolina Tacão, com 17 anos de Aires. As candidatas Beatriz Pinheiro, Raquel Pernas e Maria Gil são as restantes candidatas que não puderam marcar presença.

A apresentação da Festa das Vindimas terminou com a exibição de um vídeo sobre as diversas iniciativas, a que se associaram os autarcas, os dirigentes da Associação e as candidatas num brinde com moscatel ao sucesso das Vindimas.

Gala de Eleição da Rainha

A eleição da Rainha das Vindimas realiza-se a 28 de Agosto, véspera do início da 57 ª edição da Festa das Vindimas, que irá decorrer até 3 de Setembro.

O concurso para a Eleição da Rainha e Damas de Honor conta este ano com a participação de Wanda Stuart, que irá animar a noite no Cine-Teatro S. João, que terminará com Cristina Delícias a cantar a Marcha das Vindimas de 2019, da autoria de José Condinho, na música e Bruno Contente autor da letra. A Rainha da Festa das Vindimas representa, anualmente, o concelho de Palmela no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas de Portugal.

Os 10 anos da Cidade do Vinho

 

Palmela foi eleita a primeira Cidade do Vinho há 10 anos, e este será o tema do Cortejo Etnográfico desta ano concebido por José Condeça, que desfilará na tarde do domingo e na noite de terça-feira na Festa das Vindimas.

A animação das Vindimas tem um programa recheado com os artistas nacionais Ala dos Namorados, Carlão, Miguel Azevedo, Marta Ren, Expensive Soul e Bárbara Bandeira, entre outras, para além das participações das colectividades.

 

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -