27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaLisboa à borla para embarcações tradicionais

Lisboa à borla para embarcações tradicionais

A Câmara da Moita diz que a permissão de acostar as suas embarcações tradicionais gratuitamente em docas da APL, vai permitir apostar mais neste património

As embarcações tradicionais do município da Moita vão passar a acostar gratuitamente do lado de Lisboa. O protocolo entre a autarquia moitense e a Administração do Porto de Lisboa (APL) foi assinado ontem e, para o município, significa um novo passo para ter melhores condições par apostar nestas embarcações.

- PUB -

“Este protocolo significa a confluência de interesses tendo como base a preservação da memória das embarcações tradicionais do Tejo, enquanto parte de um património associado à história e identidade dos municípios ribeirinhos”, comenta a autarquia através do seu gabinete de comunicação.

Os pontos de acostagem, sobe gestão da APL, que vão receber as embarcações tradicionais das Moita ficam nas docas de Alcântara, Santo Amaro, Belém e Bom Sucesso. O acordo define que a acostagem será paga apenas pelas embarcações que, sendo pertença municipal, estejam a operar por empresas privadas. Estas estão sujeitas ao pagamento de 50% do valor das taxas devidas.

Refere a autarquia que a assinatura deste protocolo “vai ao encontro do projecto municipal de valorização, divulgação e salvaguarda do património associado às tradições flúvio-marítimas do concelho da Moita e das suas gentes: Moita, Património do Tejo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -