18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“7 Maravilhas Doces de Portugal” estão em Setúbal

“7 Maravilhas Doces de Portugal” estão em Setúbal

O concurso promovido pela RTP1 elege hoje o doce representante do distrito Setúbal.

- PUB -

Doces de Setúbal, Palmela, Barreiro e Alcácer do Sal estão hoje em destaque na cidade do Sado, com o programa “7 Maravilhas Doces de Portugal” transmitido em directo do Parque Urbano de Albarquel.

 

 

- PUB -

Daqui sairá, pelo fim da tarde a iguaria eleita para representar o distrito de Setúbal na final do concurso, que será realizada a 7 de Setembro.

A 2ª fase eliminatória do concurso leva à votação do público os Esses e as Tortas de Azeitão, como representantes de Setúbal; o Arroz Doce com Leite de Ovelha e o Bombom de Moscatel, por Palmela; Pinhoadas e Queijadas do Torrão em homenagem à histórica gastronomia de Alcácer do Sal e a recriação do também secular Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, apresentada pelo Barreiro.

Até ao momento, o Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal está em 1º lugar na corrida ao melhor doce. Logo atrás encontram-se as Tortas de Azeitão, enquanto a medalha de bronze está, até ao momento, com as Queijadas do Torrão. Em 4º, 5º e 6º lugar estão os Esses de Azeitão, as Pinhoadas e o Bombom de Moscatel, respetivamente. Em último lugar está o aromático Arroz Doce com Leite de Ovelha.

- PUB -

O concurso percorre país, de norte a sul e ilhas, de forma a eleger as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Pelo caminho descobrem-se sabores e aromas da história da doçaria portuguesa.

Com: Maria Coelho

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -