27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“7 Maravilhas Doces de Portugal” estão em Setúbal

“7 Maravilhas Doces de Portugal” estão em Setúbal

O concurso promovido pela RTP1 elege hoje o doce representante do distrito Setúbal.

- PUB -

Doces de Setúbal, Palmela, Barreiro e Alcácer do Sal estão hoje em destaque na cidade do Sado, com o programa “7 Maravilhas Doces de Portugal” transmitido em directo do Parque Urbano de Albarquel.

 

 

- PUB -

Daqui sairá, pelo fim da tarde a iguaria eleita para representar o distrito de Setúbal na final do concurso, que será realizada a 7 de Setembro.

A 2ª fase eliminatória do concurso leva à votação do público os Esses e as Tortas de Azeitão, como representantes de Setúbal; o Arroz Doce com Leite de Ovelha e o Bombom de Moscatel, por Palmela; Pinhoadas e Queijadas do Torrão em homenagem à histórica gastronomia de Alcácer do Sal e a recriação do também secular Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, apresentada pelo Barreiro.

Até ao momento, o Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal está em 1º lugar na corrida ao melhor doce. Logo atrás encontram-se as Tortas de Azeitão, enquanto a medalha de bronze está, até ao momento, com as Queijadas do Torrão. Em 4º, 5º e 6º lugar estão os Esses de Azeitão, as Pinhoadas e o Bombom de Moscatel, respetivamente. Em último lugar está o aromático Arroz Doce com Leite de Ovelha.

- PUB -

O concurso percorre país, de norte a sul e ilhas, de forma a eleger as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Pelo caminho descobrem-se sabores e aromas da história da doçaria portuguesa.

Com: Maria Coelho

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -